O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de mai. de 2014


CPI DO PT DA PETROBRÁS
Capenga, esvaziada e a toque de caixa, a CPI da Petrobrás montada por Renan Calheiros deve começar hoje a blindar os cambalachos da desmoralizada petroleira que já foi uma das 12 maiores do mundo. A Petrobrás foi tomada de assalto pelas terceirizações que hoje chefiam os funcionários de carreira que perambulam por lá. Os senadores da oposição não aceitaram a indicação de Renan para esse arremedo de investigação. A Petrobrás continua sendo um caso de polícia.

VIVA OS INDECISOS!
Um desses institutos de pesquisas "científicas" realizou levantamento em Brasília e constatou que, se a eleição fosse hoje, Aécio Neves teria 19,3% das intenções de voto e Dilma Vana 17,6%. Isso aí, tanto faz, como tanto fez, já que a eleição não é hoje. O que vale nessa pesquisa, para quem acredita nessas coisas, é que nada mais nem menos do que 58,7% dos eleitores ainda estão indecisos.

IMAGINE DEPOIS DA COPA
O governo voltou atrás e deixou o aumento das bebidas, refrigerantes e até o da luz e dos combustíveis para depois da Copa. E esse é o legado que essa festa de R$ 26 bilhões está deixando para você, grande torcedor brasileiro. De resto, o Brasil da Silva vai continuar nas mesmas em matéria de saúde, educação, transporte e segurança.

DA DEFESA AO ATAQUE
Dias Toffoli, novel presidente do Superior Tribunal Eleitoral, defende investigar uso do Fundo Partidário. É que ele ouviu dizer que o PT andou pagando advogado para os mensaleiros e que o PR de Valdemar Costa Neto não ficou atrás na prática do malfeito. Essa coisa de "defende" investigar, no fundo, no fundo, não quer dizer nada. Tem mais é que sair da defesa para o ataque. Investiga, descobre e pune. Pronto.

JANOT CONTRARIA BARBOSA
Janot, indicado de Dilma Vana para a Procuradoria Geral da União, contraria Joaquim Barbosa e defende que presos por mensalão trabalhem fora. Ele acha que é desnecessário o cumprimento de 1/6 da pena para que a turma, malandra por natureza, arregace as mangas e caia de cara no trabalho, esporte que nunca, jamais, qualquer um deles praticou. Em todo caso, Janot não está levando em consideração que para ter direito a trabalhar de dia na rua e dormir de noite na Papuda, qualquer meliante deve ter bom comportamento.

A COPA DOS COPOS
Câmara de São Paulo autorizou feriado e cerveja no Itaquerão no dia da abertura da Copa. Deve ser para celebrar o aumento dos impostos sobre a bebericagem com e sem álcool para depois da Copa dos Copos. Agora, a história do Brasil da Silva se divide em dois grandes períodos: antes e depois da Copa.

FELIPÃO INVESTIGADO
Felipão é investigado por lavagem de dinheiro. Ele teria deixado de declarar cerca de US$ 21 milhões ganhos entre 2003 e 2008, período em que treinou a seleção de Portugal. Mas tudo pode não ser o que parece. A notícia é de um jornal português, ó gajo. E grande coisa... Isso já aconteceu com Zico, com Romário, até com o Maluf... Outro dia, um outro jornal português, não falou que Rose teria desembarcado em Lisboa com uma tremenda mala-preta?!? Isso não dá em nada. Besteira. Querem perturbar o trabalho de Felipão na seleção a CBF.

BOM OU RUIM?
Torcedores esgotam ingressos para estreia do Corinthians no Itaquerão. Epa! Isso é bom, ou ruim? Os caras podem querer festejar o Timão com sinalizadores navais.

RACISMO NO SENADO
Está confirmado: o Senado terá reserva de 20% das vagas em concursos públicos para negros. Cadê a Secretaria dos Direitos Humanos, cadê? Vai deixar passar em brancas nuvens essa desfeita étnica? O que é mesmo que o Senado está pensando dos candidatos negros? Cadê a Maria do Rosário, cadê?!?

SEGURANÇA NA COPA
É SÓ UM TREINAMENTO

Por favor, alguém aí me diga, quando foi que um reles mortal viu Dilma Vana num estádio de futebol quando nem pensava em ser president@ da República? Quem tiver foto, por favor, publique no Facebook ou coisa que o valha.

Dilma Vana nunca chutou uma bola antes das inaugurações dessas arenas inacabadas. E agora quando chutou, quase caiu.

Isso quer dizer o seguinte: essa preocupação toda com a segurança durante a Copa, esses rompantes de ditadora que ela já não consegue mais esconder quando ameaça que "quem protestar não pode atrapalhar a Copa" e essa demonstração de força e poder absoluto quando bota as Forças Armadas na rua, não têm nada a ver com futebol, nem com a própria Copa dos Copos.

É só mais um treino, uma espécie de aquecimento para cobrir as eleições de outubro. Se na Copa que é só uma festa de jogo de bola vai ser assim, imagine na disputa pela propriedade do Brasil! Daqui pra frente, até as eleições, tudo vai ser diferente. Você, eleitor, precisa aprender a ser gente.