O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai. de 2014

VOTO
Em outubro vale voto de castidade? Pois, tá assim ó, de candidato querendo anular o voto.

FUGA PARA DENTRO
Juiz da 13ª Vara Criminal de Curitiba alerta para o risco de fuga dos meliantes soltos por Teori Zavascki. Era tudo que o avesso de Barbosa queria. Agora, se os mensaleiros não fugirem, ele vai se encher de razão.

FINAL
O ruim do nosso futuro nesta vida é que no fim a gente morre.

REPETECO
A CBF gostou tanto de treinar para a Copa que mudou a tabela e a Arena Corinthians vai ter mais um jogo antes do Mundial. Corinthians x Cruzeiro vai ser no dia 29, às quatro da tarde. A CBF não sabe onde está se metendo. Dessa vez, pode ter torcedores cruzeiristas também no estádio e não apenas os gaviões. Contra o Figueirense dos 40 mil torcedores, 40 mil eram corintianos. Não tinham em quem disparar sinalizadores. Diz a lenda que nem raio e nem sinalizadores caem duas vezes no mesmo lugar.

GALÃ
Ele se acha. Para ele, toda mulher de segunda mão, é de primeira.

VAI TER COPA

Vai ter Copa, sim senhor! E à Força. Dilma assinará decreto para permitir o abate de aeronaves durante a Copa. Trata-se agora da Força Aérea. E voltamos então, em plena democracia da silva, ao famoso brado de guerra: "Senta a Pua!".


AGROVAIA
Num palanque palaciano em Brasília, Dilma Vana anunciou R$ 156 milhões para agronegócios. A turma achou o púlpito da oradora parecido com um balcão de compra e venda e vaiou. Dilma diz que foi vaiada por gente pequena. Ficou a sensação de tempo e dinheiro perdido.

SEDE LIBERADA
Vejam só, o tribunal de Mato Grosso afastou juiz acusado de beber cerveja no fórum. Agora, o magistrado exige que mostrem a prova do bafômetro. Mas, ele que não se apoquente, a Copa vem aí e a Fifa vai permitir que ele beba nos estádios durante os jogos.

SEMINÁRIO
Já se foi o tempo em que seminário era coisa de se aprender latim e fazer voto de castidade. Hoje é um encontro coletivo em bons hotéis, longe da casa da gente e que, nos intervalos, tem irrelevantes palestras relevantes com fiéis de ambos os sexos sobre temas irrelevantes. E, conversando, todo mundo entende que se ajoelhar tem que rezar. E no Brasil da Silva há institutos que só fazem isso. 

TAL FILHO
Senador Lobão Filho diz que Aécio Neves acabará com o Bolsa Família. Estava demorando. Lobão FIlho é apenas o primeiro a jogar a pedra. Pena que não é verdade. Tivesse o senador, filho de quem é, um milímetro de raiz de credibilidade e o Brasil passaria a ter mais de 14 milhões de brasileiros à procura de emprego e não a maior legião de ociosos convictos de que já se teve notícia na história desse país. Verdade é que, quem sai aos seus não degenera.

VIRADA CULTURAL
A tal Virada Cultural em São Paulo, criada há dez anos por Zé Serra, registrou nesse governo de Fernandinho HaHaHaddad um milhão a menos de público e teve o dobro de presos da edição do ano passado. Até o quase centenário grupo Demônios da Garoa, símbolo da história musical da pauliceia, saiu do palco por falta de segurança, desrespeito e cheiro de maconha no ar. Os funcionários municipais, coordenadores do evento garantem que a Virada foi um sucesso. Esses servidores públicos terceirizados são mesmo da pá virada. Sabe lá o que é cultura para eles.