O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2014

GREVE NO IBGE

Hoje tem greve do IBGE em dez estados federativos. Os grevistas querem melhores salários e independência na metodologia das pesquisas e clareza e exatidão na divulgação dos resultados.

Já adiantam, por exemplo, que a taxa de desemprego no Brasil é maior do que o governo deixa e manda divulgar.

Desde 2003, quando Lula subiu a rampa do Palácio que os dados das pesquisas feitas pelo IBGE são obrigatoriamente levados ao conhecimento e à avaliação do governo 72 horas antes de serem levados a público.

O HOMEM QUE SABE DEMAIS

O grande favor que Zavascki fez aos cambalacheiros ao tirar da cadeia Paulo Roberto Costa, o Homem que Sabe Demais, já não consegue impedir a avalanche de maracutaias que desaba sobre o crime organizado oficial do Brasil da Silva.

Os áudios de conversas do ex-diretor e grande intermediários de negócios bilionários com a Famiglia Petrobrás estão vazando. Está escorrendo político de tudo que é tamanho e feitio pelo ladrão. O silêncio de Lula e Dilma é retumbante.

A operação Lava jato é caso de polícia. Não pode ser tratada em CPIs constituídas por quem fazia fila para beijar a mão de Beto Youssef, o doleiro que banalizou a Petrobrás e a República dos Calamares.

Se Paulo Roberto Costa ainda estivesse preso já teria dado com a língua nos dentes. O pânico dos larápios dessa nação, o pavor dessa pandilha de sevandijas é que ele apele para uma delação premiada. A coisa da Famiglia Petrobrás não é política; é caso de polícia. E de impeachment.

O que se concluiu, ao ver Paulo Roberto Costa em liberdade é que se trata mesmo de O Homem que Sabe Demais, uma versão ainda viva de Celso Daniel, O Homem que Sabia Demais.

NO GRITO
E o vazamento continua: de acordo com o relatório da PF, a Famiglia Petrobrás contratava navios na base do grito, apenas com autorização verbal. Bem melhor assim para Dilma Vana, a president@ do Conselho de Administração, que desse jeito não precisava ler, nem bem nem mal, os documentos necessários à realização do que tinha cara de bons negócios.

O MOICANO DE COMARY
Começa hoje a vida boa da Família Scolari. A seleção dos cartolas da CBNF chega nesta segunda-feira à Granja Comary, lugar bucólico e sossegado que já foi palco de treinamento para quem sabia jogar bola de verdade. Hoje, Neymar é o único dos moicanos.