O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de mai. de 2014


DILMA FALOU...TÁ FALADO
Para Dilma, aeroportos estão preparados para atender bem na Copa. Ora, para o padrão Fifa do governo dela, o Brasil da Silva está preparado para tudo: para atender bem a inflação; para atender bem o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida; atender bem à segurança pública; à mobilidade urbana; à previdência social; à saúde e à educação. Fique certo, Dilma falou tá falado: o Brasil da Silva está preparado para atender bem na Copa e na cozinha.

OUI, MONSIEUR
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa e mais vice-presidente do Brasil da Silva que Michel Temer, chegou ao Brasil e, até que enfim, disse que "Vai ter Copa". Claro que vai, monsieur Jérôme. Vai ter Copa, à força.

PACOTE DE BONDADES
Governo acaba de liberar mais de R$ 150 bilhões em crédito rural para agricultores com terra. A grana faz parte do pacote de bondades que Dilma distribui para transformar os mestres do agronegócio em aliados do governo. Resta saber quem serão os lobistas comissionados na hora da distribuição da bufunfa. Nesse meio tempo, assim como quem não quer nada, o Ministério Público já começou a investigar a queda de fiscalização em cidades que recebem verba das burras públicas federais.

SERRA NÃO É VICE DE AÉCIO
Zé Serra aproveitou o início da semana para dizer que não vai ser vice na chapa de Aécio Neves e que pretende concorrer à Câmara ou ao Senado. Não disse grande coisa. Serra, em qualquer candidatura, mais tira do que acrescenta votos para alguém que não seja ele mesmo.

AH, BOM
A turma do IBGE avisa que entra em greve na semana que vem. Ah, o Brasil da Silva vai parar de ter só notícia boa.

DUNGA MEXICANO
Dunga vai comentar a Copa pela TV mexicana. Vai ser legal ver o Dunga falando o espanhol que não sabe sobre o futebol que mal conhece.

COPA E ELEIÇÃO
Pesquisa do banco suíço UBS para avaliar macroeconomia e estratégia de investimento, acaba de revelar que não há uma relação direta entre o resultado em campo na Copa dos Copos e a avaliação de governantes no Brasil da Silva. Bolas, esse banco é na Suíça. Lá eles pensam que o governo daqui teria algo para mostrar de realizações se não fosse O canteiro de obras de arenas e elefantes brancos. Faz mais de dois anos que o governo não termina uma obra sequer das dezenas que "inaugurou" por tudo que é canto do país.