O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai. de 2014

ZAVASCKI DEU PRA TRÁS
Teori Zavascki destemperou o molho que havia salgado e resolveu dar pra trás. Deixou só o grande bode-expiatório da Petrobrás, Paulo Roberto Costa em liberdade e mandou deixar trancafiados os outros 11 malfeitores presos pela Operação Lava Jato. Logo vai ter que botar de novo em cana o Paulo Costa, a língua mais afiada e tenebrosa para o governo desses 12 últimos anos. Vivo fosse, Vinícius de Moraes cantaria : "Se é pra desfazer, por que que fez?!?".

DE TRIO A QUINTETO
Pode ser meu sexto sentido, ou a alma de adivinhão, ou pura e simples premonição, mas sinto lá no fundo do peito que Janot, Zavascki e Lewandowski tem tudo para ser o trio maravilhoso do segundo semestre deste Ano da Copa dos Copos e das eleições dos Capi. Se Renan e Toffoli se apresentarem, a bom tempo, estará formando então o Quinteto Fantástico.

O VIVO AO VIVO
A webmedia informa em delírio que Sérgio Gabrielli fala no Senado, lá na CPI do PT da Petrobrás; e chama com insistência: "Assista ao vivo". Nem me abalo. Não me meto em conversinhas de velhos amigos. E Sérgio Gabrielli não precisa de nenhuma CPI para ser chamado de vivo. Não vou perder meu tempo assistindo "ao vivo"; mais que vivo, vivaracho!

Não me presto para ouvir nada desse Gabrielli. Nem mesmo quando, falando sobre a cretinice da refinaria de Pasadena, ele repetir, se for homem, que "Dilma tem que assumir suas responsabilidades".