O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de mai. de 2014

ACABOU O NAMORO
Tá bom, o São Paulo tomou um banho de bola e levou 5 a 2 do Fluminense. Mas isso não quer dizer nada, o que vale mesmo é que acabou o namoro da torcida corintiana com o time de Mano Menezes. O empate de 1 a 1 com o Atlético do Paraná acabou em vaias e apupos. É que só agora a mais fiel conseguiu entender as preleções de Mano que nem os jogadores do Flamengo entendiam quando ele foi seu treinador.

ITAQUERENSE
Enquanto isso, o Itaquerão que virou Itaquerense, desde o fiasco diante do Figueirense, só vai ficar pronto - se ficar - a uma semana do início da Copa. O Itaquerense, mola propulsora da candidatura do simpático Andrés Sanchez, está afundando as pretensões de mais esta outra invencionice politicamente incorreta de Lula.

FALTOU O JEGUE
Acabou a greve dos ônibus em São Paulo. Os trabalhadores paulistanos já estavam se preparando para fazer o que Lula diz: ir a pé, descalço, de bicicleta, de qualquer coisa. A única preocupação dos que dependem de condução em São Paulo é que estava faltando o jumento.

PEGOU MAL
É verdade, o relatório da Polícia Federal cita mesmo a atuação de "organização criminosa" na Petrobrás. Você acredita nisso? Afinal, não dá para acreditar mais na palavra dos investigadores federais do que nas verdades de Sérgio Gabrielli e no silêncio retumbante de Lula.

Em todo caso, nada se compara nessa balbúrdia toda, com a trapalhada de Teori Zavascki, o ministro indicado por Dilma para o Supremo.

Ele soltou um time inteiro de malandros presos pela PF na operação Lava Jato e depois mandou reprender. Zavascki, porém, deixou de fora o pior de todos eles, Paulo Roberto Costa - aquele que tem o rabo preso de todos os integrantes da tal "organização criminosa" que Lula não via lá dentro e Dilma continua não vendo, mesmo agora quando promete que vai ler qualquer documento de cabo a rabo.

Pegou mal. O Conselho Nacional de Justiça já deveria estar investigando, ou pelo menos, querendo saber as razões pelas quais Zavascki desprendeu e mandou prender de novo o grupo de meliantes, menos o pior deles todos.

APOIO DE TV
O PTB anunciou seu apoio à campanha de reeleição de Dilma Vana. O partido, se você não se lembra mais, é aquele que tem como guru Roberto Jefferson, o detonador do Mensalão. Como partido, o PTB não vale nada para Dilma. Como tempo de televisão, num país movido a propaganda enganosa, o PTB não tem preço. Quer dizer... Pois é.

A MARCA
O Google superou a Apple e agora lidera o ranking das marcas mais valiosas do mundo. Já vai longe o tempo em que todo mundo só pensava naquilo:  a pausa que refresca.

LEI ANTI-CHUTE
Comissão da Câmara aprovou ontem a lei que proíbe castigos físicos em crianças. Antes era a Lei da Palmada, agora é a Lei do Menino Bernardo. E o texto inclui também os adolescentes. Agora, ai de você que, no meio de um arrastão e de mãos ao alto, dê um chute nas canelas de um pivete.

BARBOSA BONZINHO
Joaquim Barbosa ficou bonzinho esta semana e autorizou a transferência de Marcos Valério para um presídio de Minas Gerais. Esse acesso de bondade, no entanto, não tem nada a ver com a vaga de emprego que o Zé Dirceu está querendo desde que foi morar na Papuda.

FUMO NA CAMPANHA
A fábrica de detritos e detratações dos que não gostam de opositores numa eleição já está em pleno funcionamento. Agora fabricam informações de que quem não estiver com Dilma está a fim de acabar com o Bolsa Família; quem não vota em Dilma, vota pelo fim do Minha Casa Minha Vida; quem não tem ficha suja, já fumou maconha. Esse pode ser um tiro no Pé. Basta o candidato acusado de puxar um fuminho ir até o Uruguai buscar o apoio do presidente Cannabis Mujicus e pronto, sacode a fumaça e dá a volta por cima.