O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mai. de 2014

BARBOSA VAI SAIR
Foto/Reprodução Folhapress

E enfim, a notícia que todo mensaleiro vocacionado esperava: Joaquim Barbosa disse na manhã desta quinta-feira a Renan Calheiros, que vai deixar o Supremo e se aposentar em junho.

Isso não é nada, pior é que o tribunal vai parar nas mãos de Lewandowski. Não, não me interpretem mal. Pode parecer que eu quis dizer que o velho amigo de Lula não está preparado para exercer a Presidência da maior corte de Justiça do País.

Muito pelo contrário, Lewandowski sabe tudo e mais um pouco sobre a arte e manha da lei e da ordem, do direito e da justiça. O Supremo é que não está preparado para Lewandowski.

Mas essa coisa de Barbosa deixar agora o STF tem coisa. Ele tem 59 anos de idade, poderia ficar na Corte até os 70. Uns acham que ele está saindo para se candidatar a alguma coisa nessas eleições de outubro; outros têm certeza absoluta de que ele está pegando o boné porque não aguentaria ver um minuto sequer o Ricardo Lewandowski no seu lugar. Que coisa, né não?!?

BLOQUEIO INDÍGENA NA ESPLANADA
Foto/Reprodução/Uol
Os índios tão que tão. É como se a Esplanada dos Ministérios fosse uma grande taba. O protesto hoje bloqueia o acesso ao Ministério da Justiça, uma espécie de oca para eles. A luta da indiada braba é por demarcação de terras. Já demarcaram o gabinete do ministro. Pelo jeito deles, acho que estão fazendo a dança da chuva. Não demora nada, eles tiram o Zé Eduardo Cardozo pra dançar. Daqui a pouco a polícia de pacificação da Dilma vem a cavalo e aí vai começar a voar pena pra tudo que é lado. Pensando bem, a teimosia do governo é uma flecha no pé.

BELUCCI, O VASCO
O Thomaz Bellucci não é o Barrichello de Roland Garros coisa nenhuma. Ele é o Vasco do tênis. A gente torce por ele de teimoso; sabe que não vai ganhar coisa nenhuma.

HAHAHADDAD, O RORIZ

Fernando HaHaHaddad já admite dar terreno perto da Arena Corinthians para os invasores que assinam a folha de sócios do Movimento Sem-Teto.

Tá, agora você aí que continua do lado de fora do Minha Casa Minha Vida, já sabe o que tem que fazer. Invade que eles abrem as portas.

Sei lá, mas tem horas que esse HaHaHaddad fica parecido com o Joaquim Roriz. Só falta aquela região do Itaquera ficar com o jeitão do Entorno de Brasília.