O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mar. de 2016

UM BOM COMEÇO PARA O
BRASIL PASSADO A LIMPO

Fala-se que 25 advogados dos mais diversos ramos do direito e do torto estão empenhados na dura tarefa de livrar do xilindró e de adereços como algemas e tornozeleiras eletrônicas, a pele de Lula, o mais pernicioso arremedo de líder popular que o Brasil já teve para contar história.

Trata-se de uma comunidade pertencente a oito escritórios instalados e muito bem arranjados em Brasília, a capital do caos republicano que se estabeleceu nesse país.

Uma legião de honoráveis especialistas de altos honorários que largou tudo de mão para dedicar-se apenas ao sonho intenso de raios fúlgidos rumo à salvação do antigo salvador da pátria amada, idolatrada.

Diz o instituto que fala por Lula que a missão dos ilustres causídicos é voluntária; que é por vocação e não por profissão e que nada custa aos bolsos do inocente e injustiçado cliente, fiquem esses bolsos onde quer que fiquem - no cofre de um banco suíço, no fundo de uma adega em Atibaia, ou num desses porões que já foram da ditadura e agora pertencem à estabelecida democracia de gabinete e de tantos gaveteiros.

E você sabe muito bem que o Instituto Lula é a versão loquaz e hodierna da RCA Victor - A Voz do Dono. E se é a voz do dono, o Brasil e o mundo sabem que Lula não bebe, não joga, não fuma, não arromba e nem deixa arrombar, mas de vez em quando ele mente.

Então, há espaço para controvérsias. A dadivosa e gratuita atuação dessa plêiade de advogados das melhores casas do ramo, pode muito bem estar custando os olhos da cara de todos aqueles que vêem cara e não vêem coração.

Eu torço pela versão verdadeira, justamente esta que é tida como falsa pelos que falam por Lula. Tomara que esses 25 honoráveis advogados de honorários incomensuráveis, estejam mesmo cobrando os tubos do seu constituinte, o falso burguês que balança a pança mas já não comanda a massa.

Quero ver esses cigalheiros multimilionários.

Quero ver esses dignos sovinas experts pra lá de multimilionários à custa dos fundos amealhados por um ex-presidente que, só de bugigangas, abarrotou 11 caminhões que num já antigo dia 5 de janeiro de 2011, saíram de Brasília rumo a São Bernardo do Campo, com escalas em sítios e praias do litoral paulista.

Que seu enriquecimento ad/vocacional seja a rapa do tacho de quem sempre se orgulhou de ser pobre como a maioria esmagadora da nação brasileira e mais honesto do que qualquer alma viva nesse país. Para mim, Lula voltar a ser pobre como nunca antes nesse pais, já é o começo de um Brasil que está sendo passado a limpo pela justiça que vem sendo executada pela Operação Lava jato.

Quem sabe até isso não seja bom apenas para mim e para mais de 70% da população que não gosta do jeito como Lula ficou rico; quem sabe isso seja bom, muito bom para o próprio Lula que, quando voltar a dizer que é pobre e humilde como a maioria esmagadora dos brasileiro, não esteja mentindo.

Afinal, poderia ser o início da redenção desse resto de homem contra o qual nada tenho de pessoal, só não gosto é do jeito que ele ficou rico e nem do jeito que ele mente compulsiva e impunemente o tempo todo pra todo mundo.