HOLOFOTES ESTRANGEIROS
NA CONTRAMÃO
Eles já não sabem mais o que fazer. Nem com o pão, nem com a mortadela. Com o governo, então, nunca souberam. Mas agora, se prenderam - Lula e Dilma - a catar holofotes lá fora, se dedicam a dar entrevistas para correspondentes estrangeiros.
A estratégia é mobilizar a opinião externa, já que por aqui não enganam mais ninguém, fingindo-se de vítimas de um golpe. Lula e Dilma já sabem que vão sair - ela do Palácio; ele, do ar puro da liberdade - e querem deixar a ideia de que foram "derrubados".
Coitados, estão conseguindo chegar ao status do Zé Dirceu que sempre se disse um "perseguido político". Com essa dupla é sempre assim, o caminho certo para eles fica sempre na contramão.
E então é bom lembrar que o PT pediu o impeachment de Itamar Franco; depois pediu o impeachment de Fernandinho Beira-Collor; mais tarde, só para variar, pediu também o impeachment de FHC. Agora que o Brasil inteiro quer o impeachment de Dilma, o PT diz que é golpe. Somos dezenas de dezenas, mais de uma centena de milhões de golpistas. Todo brasileiro é golpista. Menos os petistas.
Lula e Dilma acham que maracutaia é astúcia. Mas eles não conseguem ser espertos sem antes usarem toda a sua arrojada e irresponsável capacidade de fazer os outros de idiotas.