O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de dez. de 2012

A MAIS PERFEITA TRADUÇÃO
Louve-se todos os esforços de psicólogos, PhDs ou não, que se esforçam ao máximo e até os que não fazem nenhum esforço para definir o caráter, a personalidade de Luiz Erário Lula da Silva. O maior dos ingênuos, o mais humilde observador popular, não precisa ir tão longe. Ele sabe que Lula é a mais perfeita tradução do que nenhum pai quer que seu filho seja: mentiroso.

A CONSULTORA
Marta, a que trocou sola de sapato por um ministério, diz que "caso Rosemary não atinge Lula". Uma coisa é certa, o Rosegate não deve estar respingando no Eduardo Suplicy. E tem só mais uma coisinha: quem foi que perguntou alguma coisa para ela? Seu tempo de consultora sexual no programa TV Mulher já era.

VARREDURA
Operação no Rio acaba de prender 40 PMs envolvidos com o Comando Vermelho. Estão sendo cumpridos 65 mandados de prisão e 112 de busca e apreensão contra agentes de nove batalhões. Então agora você já sabe o que a gente quer dizer quando fala em crime organizado estatal. Dilma dá uma varredura dessas na Esplanada dos Ministérios pra ver quem sobra em cima do tapete. Dá, Dilma Vana, dá!

PERGUNTE AO LEÃO
Entre 200 e 2010, a Amazônia perdeu uma Grã-Bretanha. Os planos de exploração econômica ameaçam destruir até metade da floresta. Dessa década perdida, dois anos são de governo FHC e oito de Lula. Isso quer dizer que Fernando Henrique está no início e que Lula não viu, não ouviu, não fez, nem sa de nada sobre esta devastação nacional. Dilma é que é feliz, pode tomar providências já, já. Basta perguntar ao Leão da Receita, o Rei da Floresta, quem foi que, com um pé na Amazônia, meteu a mão e ficou rico nessa curta temporada.

O PINTOR
Há que se respeitar o pintor de paredes que está deixando a nossa casa novinha em folha para o Natal. Diante da TV que dava notas sobre o julgamento do Mensalão, ele me perguntou, num desses descansos que os operários criam para o cafezinho de sempre:
- O senhor concorda com a prisão desses corruptos?
- Claro que sim - respondi em seguida, provocando-lhe um imediato muchocho e um meneio negativo de cabeça.
- Que nada, chefe... Tira todo o dinheiro deles. Manda eles devolverem tudo que roubaram de nós.
Servi-lhe mais um café, aduzi um sanduba de lombo canadense com queijo de Minas. Ele merece.

DINHEIRO E CANA
Não quis ir adiante no papo com o pintor. Em tese, ele merece uma ceia de Natal. Mas, na prática, a devolução do que foi roubado da máquina pública voltaria para as mãos de quem, hein, hein?!? O ideal seria a devolução e a imediata aplicação em saúde, educação, previdência, segurança e serviços essenciais ao vivo e a cores, com 190 milhões de brasileiros como testemunhas oculares e, é evidente, 20 anos de cadeia, com trabalhos forçados para pgarem o pão e a água que vão custar para o Estado.