O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de dez. de 2012

FLAMANO
Nem bem se livrou de Patrícia Medrado e o Flamengo já volta a dar alegria para as torcidas adversárias. Há fortes indícios de que deseja contratar Mano Menezes para seu treinador. O novo presidente já entra na contramão do futebol. Vai ser um prazer redobrado, uma dupla satisfação torcer contra o Flamengo de Mano Menezes.

A FOTO, CADÊ A FOTO?!?
O Corinthians está a um passo do primeiro passo para a grande caminhada da sua história e já se pode até desconfiar que deve ganhar este primeiro teste contra as múmias do Egito. Não, não é pelo futebol que vai apresentar; é porque até agora não saiu nos jornais nenhuma foto do treinador Tite e seus pupilos ao lado de Lula, o torcedor-símbolo do Timão. Há esperança, porém, que o flagrante esteja reservado para a grande final no Japão. Sem Lula no camarote e nem sequer numa fotinho antes do jogo, é grande o risco do Corinthians conquistar a taça. Já que estamos à beira desse precipício, vamos lançar uma foto qualquer do ilustre pé-frio, na expectativa de que produza os efeitos desejados: urucubaca e ciumeira.

DEDÕES
Roberto Jefferson: "Delação premiada para se salvar é coisa de canalha".O delator do Mensalão comentou as denúncias de Marcos Valério, como se fosse o Pai da Honestidade. Delatar por delatar é tão nobre quanto roubar e não poder carregar. Bob Jef defende o código de honra dos malfeitores. É assim que a máfia sempre agiu.

I LA NAVE VA
Nobre, honesto e justo é o sistema da "progressão de pena" com que a legislação brasileira homenageia os presidiários de todos os calibres. Até parece que o bom comportamento na cadeia transforma os bandidos em anjos. Basta um Dia das Mães, ou uma Noite de Natal para que estejam todos ressocializados. I la nave va.

VAMPIRO REQUENTADO
O dedo duro de Marcos Valério apontou também para o vampiro da República dos Calamares, senador Humberto Costa (PT-PE). Valério disse ao Ministério Público Federal, no dia 24 de setembro passado, que passou dinheiro para financiar a campanha de Costa ao governo de Pernambuco em 2002. Ele deu até o valor exato do que foi depositado na campanha da velha raposa petista: R$ 512.337,00. E, de cara, Humberto Costa já foi o primeiro a apelar para a saída de sempre: - Isso é notícia requentada! Não, não é. E mesmo que fosse, o depósito foi feito. Nada como uma boa eleição para lavagem de dinheiro. Bota juro e correção monetária em cima dessa grana e vê quanto foi jogado pro ar, ao invés de ser aplicado na saúde, na educação, no transporte, na segurança pública.

DE VOLTA AO SÍRIO-LIBANÊS
Tome nota aí: se continuarem pipocando pistas e indícios de que Lula ouvia, via e sabia de tudo, ele vai ter que se internar outra vez e por uma boa temporada no Hospital Sírio-Libanês. Não, não tem nada a ver com a garganta; vai ser para curar o Mal de Hansen. Sem prestígio, sem popularidade, sem a chefia sobre a chefe do escritório da Presidência Paralela, só com a presidência de honra do PT nas mãos até os lulistas mais doentes vão se afastar; é como, de repente, ele ter adquirido lepra.

NÃO TEM
Tá bom, a cadeia de Zé Dirceu pode sair a qualquer momento; você pode contar com as prisões de todos os corruptos e mensaleiros condenados pelo STF; pode adquirir por bons valores os bilhetes de apostas de que o affair Rose-Lula será ignorado por dona Marisa; mas a vida de Marcos Valério... Não tem preço.
CÚMPLICE DE NADA
Enquanto o PR de Roberto Freire insiste em que o Ministério Público investigue e ouça Lula sobre os efeitos colaterais da Operação Porto Seguro, Rui Falcão presidente nacional do PT tenta fazer a lição de casa e une-se aos que defendem os malfeitores contumazes da República. Em nota do partido, ele diz que as revelações de Marcos Valério são uma "tentativa desesperada de tentar diminuir a pena de prisão que Valério recebeu do STF". Falcão lamenta por escrito que "denúncias sem nenhuma base na realidade sejam tratadas com seriedade". Para ele, todas essas "mentiras envelhecidas" já foram "claramente desmentidas". Quer dizer, numa hora não existem; na outra são envelhecidas... Isso não é defesa; é cumplicidade. Ainda bem que Falcão é cúmplice de Lula em nada, absolutamente nada. Tudo não passa de mais uma farsa tipo Mensalão, CPI do Cachoeira, Rosegate...

RASGANDO A BÍBLIA
O jornalista mineiro Amaury Ribeiro Jr, autor da bíblia petista "Pirataria Tucana", rasgou o verbo e meteu os cachorros pra cima de Rosemary, a primeira-dama da Presidência Paralela. Diz que ela era prepotente,  tinha temperamento difícil e tratava mal os seus subordinados.

Certa feita, teria pedido 10 vezes a limpeza da sala do escritório que ocupava. Grande coisa. Pela sujeira que acumulou nesse tempo todo de namoro com o poder absoluto, não deveria ser fácil limpar seu gabinete. Já tem petista dizendo que a Bíblia da Pirataria é página virada.

Autor da coluna do Hoje em Dia, Amaury Jr. conta nesta edição de terça-feira que a presença de Rosemary nas viagens oficiais causava constrangimentos no corpo diplomático. Não apenas no Itamaraty: oficiais da Aeronáutica também se preocupavam com o fato de que ela, por várias vezes, viajava no Aerolula sem constar da lista oficial.

Ele revela também e agora os lulistas têm que lhe dar o mesmo crédito de sempre, que  Rosemary, em algumas festas e cerimônias, controlava até a sala vip. Ela decidia quem podia ou não entrar. De passagem, o ícone da mídia amestrada comete a inconfidência de que Marisa Letícia, mulher de Lula, “jamais escondeu que não gostava da assessora”.