É PRA JÁ
Enquanto Gurgel pede a prisão imediata dos condenados a prisão em regime fechado, o ministro Joaquim Barbosa imprime celeridade ao processo de dição do acórdão do julgamento até fevereiro. Isso quer dizer que tem Carnaval e companheiro bom e batuta na cadeia.
DUDA É DUDA
Duda Mendonça é assim meio Lula para escapar de condenações; já se deu bem naquele crime inafiançável da rinha de galos e agora se livrou, "porque falou a verdade", das penas do Mensalão. Mas Lula já não morre de amores por Duda.
O PRÍNCIPE DE PERNAMBUCO
Como seu concorrente nas eleições de 2014 para o Palácio do Planalto se chama Dilma Vana e não Lula da Silva, o governador pernambucano e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, já mostrou com quem a gente está falando. Saiu em defesa de Lula, que está em camisa de onze varas por causa da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. E não teve medo de queimar a língua: "Vamos compreender o papel de Lula como o do ex-presidente FHC na história, de líderes que têm imperfeições, mas que legaram ao Brasil algo que é importante para a vida brasileira", Quer dizer, mais que governador é um Príncipe de Maquiavel em Pernambuco: os fins justificam os meios.
ELE É QUEM É
Na verdade, Lula anda em maus lençóis por sua relação de causa, efeitos0 e defeitos com Rosemary a quem usou e abusou e agora abandonou como arma e escudo. A Operação Porto Seguro foi só a consequência inevitável de quem se julga acima do bem e do mal. Lula se enredou nos lençóis por ser quem ele é.
PAROU POR QUÊ?
A propósito, alguém sabe quantos telefonemas Lula e Rose trocaram depois que estourou a Operação Porto Seguro? Se nada havia de mal, eram apenas papos trocados entre apenas dois bons amigos, por que parou, parou por quê?!?
O ESTARRECIDO
Aldo Rebelo, o que não se importou de levar um pé no traseiro do secretário da Fifa, falando sobre as aventuras de Lula que anda de sombrinha bancando o equilibrista num fio de arame, disse estar "estarrecido" com o que considera ser "uma inédita campanha em toda a história contra uma liderança popular". Ele se estarrece com os efeitos colaterais que causam ao inocente Lula, o julgamento do Mensalão e a investigação da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Pela cabeça do ministro do Esporte deve estar passando a boa ideia de que o STF e a Polícia Federal deveriam fechar pra balanço. Parece que bebe.
DIRCEU É OLGA
O blogueiro Zé Dirceu, condenado à prisão por corrupção e formação de quadrilha, diz no espaço que sempre acha para mandar recados com a marca do desaforo que o caracteriza diz diz que o resultado do julgamento do Mensalão "é uma mancha na história do STF", coisa que ele acha assim como se fosse a extradição de Olga Benário, "que depois morreu nas mãos dos nazistas". Pronto! Dirceu já é Olga. Começou cedo a temporada de cadeia.