O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de dez. de 2012

Ceia de Natal

Com ar professoral e olhar gaiato, Lula chega de mais uma viagem ao redor do mundo e deixa dona Marisa Letícia com o coração na mão: - Adivinhe quem vem para o jantar?

Mala sem alça

Com a condenação Valdemar Costa Neto vai ter que largar a presidência do PR. Para o PT, ser aliado do PR - com a debandada geral que já se anuncia - vai ser como carregar uma mala sem alça. Nem a oposição que anda matando cachorro a grito vai querer aliança com um nanico.

Herança

Faz mais de dez anos que FHC ficou pra trás e os apagões de ontem continuam como se fossem hoje. Isso sim é que é herança maldita, não é aquilo que Lula deixou para Dilma de mão beijada.

O avesso

Coisa triste esse Brasil da Silva. A Operação Porto Seguro - que já respingou nas docas de Santos mas não molhou Michel Temer - implicou feio e por inteiro a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente. Ao invés de mandar investigar as denúncias de que ela teria solicitado, em dezembro do ano passado, à Advocacia-Geral da União a revisão de uma decisão que impedia o desmatamento de uma área da Mata Atlântica, o governo lhe emprestou solidariedade. Pegou mal porque a PF e o Ministério Público Federal blindaram a ministra acusada de proteger projeto de Gilberto Miranda, ex-pequeno senador, bom de grandes negócios. Dessa vez, ele queria instalar um terminal portuário numa ilha encravada na Mata Atlântica. Izabella contou na empreitada com a mãozinha da diretora de Licenciamento Ambiental do Ibama. É o avesso do avesso.