O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de dez. de 2012

VOLTA LULA...
Dilma Vana hoje está de aniversário. E de parabéns. Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria ao Ibope, acusou um índice de 78% de popularidade para a aniversariante. Os parabéns são menos pela data querida, muito menos pelos 65 anos com corpinho de 64, do que pelo acachapante recado a seu mais íntimo inimigo: - Volta Lula... Pra casa!

ELES VÃO BEM
Naquele tempo da Redentora, do "Brasil ame-o, ou deixe-o!" dizia-se que o governo ia bem, o povo é que ia mal... Pois agora, o que se diz é que Dilma e Lula vão bem, lulistas e dilmistas é que se ralam.

DESPRESTÍGIO
A primeira-mulher-presidenta do Brasil depositou flores hoje no túmulo do Soldado Desconhecido, em Moscou. Dilma Vana, segundo sua comitiva, sentiu-se desprestigiada quando soube que a viuva do soldado desconhecido não compareceu à cerimônia.

É DE TODOS NÓS
Sobre essa barafunda toda sobre royalties do petróleo, basta ter apenas o bom senso de que não há nenhum estado produtor de petróleo; o Brasil é que é o produtor de petróleo. O solo é nosso... O petróleo é nosso. Em 1938 o então presidente Getúlio Vargas trombetou isto, quando foram descobertas reservas de petróleo na Bahia. E olhe que o pequeno ditador bonzinho era gaúcho e não baiano. Getúlio, no entanto, não bradou retumbante: - O petróleo é da Bahia! Abriu o berro para o País e para mundo: - O petróleo é nosso! Nooooosso!

MAIS UM GOLPE
Estadão: Chefe da máfia dos pareceres, Paulo Vieira ameaça delatar "gente graúda". Diretor afastado da ANA admite contar à PF detalhes do esquema e envolver novos personagens no escândalo. Taí ó, mais um golpe da imprensa. A quadrilha de Fernandinho Beira-Mar está morrendo de vergonha dessa pandilha que abocanhou a máquina pública.

MEIA TAÇA
Quanto a São Paulo e Tigre, o que interessa é que para um bom time como o do São Paulo, meio tempo basta para meio título de meia taça da Copa Sul-Americana; para um time feroz como o Tigre nem meio mundo batendo em todo mundo resolve.