O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de dez. de 2012

Corinthians 1x0 Al-Ahly
Daqui e Dahly, o Coringão tirou forças para ir à grande final; Lula sacaneou os egípcios: não foi nem viu o jogo.
 
1° Tempo
 
Conforme o que foi cuidadosamente combinado, não deu zebra. O Corinthians chegou ao Japão sem contar com a presença de Lula no camarote e sem sequer ter tirado uma foto com ele antes do jogo contra essas múmias do Egito.
 
Aos dois minutos, o Coringão já sentiu que não conseguirira imprimir o jeito Lula de apitar o jogo. O juiz não tem a menor pretensão de ser indicado para o STF - Supremo Tribunal do Futebol.
 
Aos cinco minutos, pertinho da área corintiana o jogador do Egito sofre uma falta escandalosa; os comentaristas brasileiros não apitaram e o lance prosseguiu.
 
O estádio Toyota tem 20 mil loucos bem acomodados; os outros cinco ou seis gatos pingados não torcem pra time nenhum.
 
Aos nove minutos, dá-se o primeiro tiro a gol. O Corinthians passa raspando. Foi o primeiro sinal da ausência de Lula no estádio.
 
Aos 10 minutos, uma cabeçada egipcia também passa raspando. A maldição de Lula acordou as múmias. De qualquer maneira, o Corinthians mostra que o futebol brasileiro merece mesmo o 13° lugar no ranking da Fifa.
 
Sem chance de escolha entre os palpites de Neto na Bandeirantes e os comentários de Casagrande na Globo, melhor mesmo é passar para o Canal 39 da Sky. Pelo menos no SporTV o comentarista sabe que não sabe o que diz.
 
Aos 29 minutos, Tite desconfia que Lula está diante da TV lá em Paris. Manda um recado para a França. Um minuto depois verifica-se a relação de causa e efeito. Lula sai da sala e vai prestar atenção ao seminário que seu instituto está aplicando nos franceses. Pronto, gol de Guerrero, de cabeça! Corinthians 1 x 0.
 
O jogo se arrasta com o Corinthians melhor em campo - o que não quer dizer muita coisa. Em todo caso, para quem - como a gente aqui - torce contra o símbolo esportivo de Lula, a esperança é que o galã do Rosegate, faça da sala de TV o seu Porto Seguro. Lula precisa voltar a assistir ao jogo. Do contrário o Corinthians vai mesmo se classificar para a grande final.
 
Ei, 46 minutos, acaba o primeiro tempo. Até aqui, o Corinthians provou que não é o Internacional.
 
2° Tempo
 
Pelo visto, o seminário está acabando com Lula. Ele não consegue ver o jogo do Timão. Está dando tudo certo para o time do Tite. O bom disso tudo para os torcedores adversários é que os dirigentes corintianos já pensam em manter o mesmo time para o ano que vem. Nada melhor do que isto para perder mais um Brasileirão.
 
Jogo que segue. Sete minutos. O Al-Ahly tem um ataque de riso. O meia direita tentou agora mesmo um chute a gol. Encravou a unha.
 
Aos 10 minutos sai Abdalah e entra o Aboutrika. Agora vai. O zagueiro Chicão já disse pra ele "não aboutrika por aqui; vai jogar lá fora da área, vai"! O banco de reservas dos egipcios não é casamata, é sarcófago: tem um bafo assim de 2 mil anos atrás.
 
12 minutos - Era só o que faltava, mumificaram a coxa direita de Sherif do Egito. Não, ele não é delegado nem coisa parecida, ele é goleiro; Sherif é seu nome de batismo. Meteram uma bandagem na perna dele que nem o Fantomas seria capaz de usar nos bons tempos em que lutava contra o Ted Boy Marino.
 
Faz pelo menos 20 minutos que Lula não aparece no home theatre da sala de convenções do hotel em Paris onde ele preside um seminário feito para ele mesmo contar para os parisienses quem ele foi e continua sendo no Brasil. O Corinthians ainda não correu nenhum perigo de gol.
 
21 minutos. Aboutrika quase empata. Recebeu de cara e antes de dividir com o goleiro mais feio que o Corinthians já teve, desperdiça o primeiro grande sinal de que Lula teria voltado à sala de TV, em Paris. Esperanças renovadas. Ainda falta muito para tudo acabar mal.
 
Tite resolveu remoçar o time. Tirou duas de suas mais antigas múmias, Emerson e Douglas. Botou Romarinho e aquele baixinho perna torta, que se farda como o Romário, anda como o Romário, olha como o Romário, mas não é o Romário.
 
O Al-Ahly alugou meio campo. E até já chutou duas vezes a gol. Esses romarinhos do Tite não jogam nada. Tite já está louco para telefonar para Paris outra vez. Tirar Lula da frente da TV é a melhor opção que ele tem no banco.
 
Pronto, 45 minutos do segundo tempo. Terminou. Que nada, tem mais cinco minutos de martírio corintiano. Tite tem conseguido impor sua estartégia vencedora: mantém Lula longe da TV.
 
Agora o Corinthians está a dois minutos apenas da grande final.
 
Pronto 50 minutos! Lula sacaneou meio mundo. Não foi ao jogo, nem o assistiu pela TV. Só vai tirar foto com a camiseta do Corinthians, depois da final no Japão.
 
Palmeirenses, são-paulinos e a Ala Vascaína do Sanatório da Notícia já se cotizaram para pagar um lugar para Lula na Tribuna de Honra do estádio Toyota. Há controvérsias.
 
A chefia de redação sanatorial desmente sua participação nesse tipo de mala-branca. Acha que o futebol brasileiro não é nenhum escritório presidencial paralelo para usar essa deplorável e corriqueira espécie de expediente.