O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de dez. de 2012


Galera enfurecida

Como Gurgel sabe com quem está lidando, desviou a derrota em plenário no STF para o seu pedido de prisão imediata dos mensaleiros condenados, retirando o documento de pauta. A corte entrou em recesso e, de imediato, Gurgel voltou com o pedido que agora será apreciado apenas pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. A galera mensaleira, enfurecida, diz que é golpe do chefe do Ministério Público. O que não significou golpe para eles foi a tentativa idêntica dos advogados de Zé Dirceu que pretenderam se antecipar ao lance de Gurgel. Deram com os burros n'água. O resto agora é choro de perdedor. Gurgel até aqui está invicto.

Delação em conta-gotas

O depoimento feito em setembro ao Ministério Público por Marcos Valério que hoje beira a delação premiada está sendo levado a conhecimento público em conta-gotas. Muito mais do que a dinheirama escoada para gastos pessoais de Lula, há ainda cachoeiras e cascatas a serem ultrapassadas das águas que correm por debaixo da ponte. Ontem mesmo a plebe ficou sabendo que, muito além do arco-íris de inocência do marqueteiro Duda Mendonça que se safou porque abriu a boca, está o também marqueteiro Nizan Guanaes. Ele fez, com dinheiro do Mensalão, a campanha derrotada do petista Jorge Bittar que queria ser prefeito do Rio de Janeiro, em 2004.Outro grão de areia nessa praia de malfeitorias é o pagamento de showmícios feitos pela dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. E assim vai que vai o Brasil da Silva, no maior baile de máscaras desse país que é a capital institucional do Cone Sul do mundo.

Crack & Apagão

Dilma Vana aprendeu depressa com seu antigo amo e senhor. N~]ao bebe, não fuma, não joga, só fala o que é, mas... de vez em quando mente um pouco. Cadê as 10 mil creches, prometidas ainda em 2009 durante sua campanha exitosa para o Palácio? Cadê o fim do crack que viria com a "guerra sem quartel" prometida momentos antes de subir a rampa? Cadê o brado retumbante "Brasil, apagão nunca mais!" lançado para implicar com FHC e fazer um agradinho a Lula? Cadê, cadê?!? Cadê o PC 1, 2 e 3? Antes que digam qualquer coisa, me respondam com sinceridade e precisão: para quando ficam os 800 aeroportos que Dilma acaba de prometer?