O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de dez. de 2012

A MULHER QUE SABIA DE TUDO
Depois que o pegaram com as calças na mão, Lula não parou mais de sair em fotos ao lado de dona Marisa Letícia, A Títular. É como se fotografia e postagens em sites e blogs de propriedade do próprio Lula e outros tantos mantidos com o patrocínio de contas governamentais, apagassem as nódoas deixadas pelos quatro cantos do escritório da Série B da Presidência da República, pela primeira-dama do governo paralelo, Rose Nóvoa de Noronha. O que as imagens demonstram é apenas que dona Marisa continua sendo o que sempre foi: uma conformada e muito bem informada dona-de-casa que sabia de tudo e sempre matou no peito. Nada mais natural do que isso mesmo, já que noves fora Lula ela seria nada.

VAZANDO PELO LADRÃO
O que menos importa na Operação Porto Seguro é a bagaceirada daqueles 122 telefonemas trocados entre Lula e Rosemary. Eles até já sumiram do mapa. O que importa, na verdade, é o papel de Lula junto à primeira-dama do governo Série B que funcionava no escritório da Presidência da República em São Paulo. Tem patifaria ali vazando pelo ladrão.

BARRA SUJA
E tem ainda aquela coisa de Marcos Valério dizer e comprovar que repassou dinheiro a Lula para gastos pessoais do presidente de honra do PT. Esperar o espírito de Natal para fazer as pazes em casa, não limpa essa barra. Nem adianta, tampouco, inventar caravanas populescas para tapar o sol com a peneira. Uma boa investigação oficial, pode colocar as coisas nos devidos lugares.

ROUBA, MAS FAZ?!?
Festejar a inauguração de pedras fundamentais de estádio de futebol, para a Copa das Confederações que vale só o emprego de Felipão, não quer dizer absolutamente nada; a não ser que  - o governo brasileiro já ultrapassou a fase da esperteza, o padrão do compra e venda da máquina pública, consolidada pela "estratégia de coalizão" implantada por Lula. Agora - com a gandaia de licitações elásticas e condescendentes, Dilma Vana estabeleceu o antigo sistema que consagrou Adhemar de Barros: "rouba, mas faz".

VACA-LOUCA
Há quem diga que a nova vaca-louca que já contabiliza embargos à carne brasileira por seis países importadores - alguns do quilate de Rússia, China e Japão - é invenção dos grandes frigoríficos. Um golpe para baixar o preço do produto no mercado. Se a vaca-louca habita o Paraná, o que é mesmo que o gado de Goiás, ou do Rio Grande do Sul tem a ver com isso?!? Pouco, né não? O mal da vaca-louca é assim como o vírus da Aids: pega e não larga. Besteirinha...