O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de out. de 2012

Seja lá o que Deus quiser

Apesar da velha manobra dos partidos apresentarem dados favoráveis de pesquisas "científicas" internas às vésperas de qualquer eleição, hoje como sempre há controvérsias. E os números se acomodam apenas nas pesquisas de boca de urna, quando todos os institutos são infalíveis.

Para quem se deixa levar por levantamentos eleitorais numa hora dessas, o Datafolha estampa alguns dados que deixam os caciques das tribos políticas com os cocares eriçados.

Em São Paulo o quadro Datafolha mostra que Serra tem 28%, Russomanno, 27%, e Haddad, 24% dos votos válidos. Essa embolação remete Serra e Russomanno para o segundo turno e manda HaHaHaddad de volta pra casa. Não se sabe se para a casa dele, ou do Lula.

No Rio de janeiro, Eduardo Paes continua lindo. Tem 66% de preferência e deve ser reeleito no primeiro turno. Bem feito para o carioca que continua sem segurança, sem emprego, sem transporte e sem dinheiro no bolso para curtir a Cidade Maravilhosa.
Em Fortaleza os candidatos do PT e do PSB estão tecnicamente empatados. Isso quer dizer que qualquer um deles que vença, pode ter apenas perdido por um ou dois pontos percentuais de diferenmça. A isso, os institutos chamam de empate.
Em Belo Horizonte, terra de Dilma Vana quando não está gaúcha de coração o Datafolha diz que a diferença entre Lacerda e Patrus caiu e que pode haver segundo turno. Pelo Ibope, no entanto, Lacerda teria hoje 55%. E isso foi o bastante para Patrus voltar a usar Lula, como sempre fez, até quando foi um pífio ministro.
No Recife, Lula deu com os burros n'água, mas os petistas não falam nisso: Geraldo Julio tem 46%, Daniel, 26%, e Humberto Costa, O Vamp, tem 21% dos válidos.
Em Curitiba Ratinho Junior soma 37%, Ducci tem 27% e Fruet, 23%.
Em Porto Alegre, os levantamentos indicam que os gaúchos querem a reeleição de Fortunati. O brizolista está com 61% dos votos válidos; a bela Manuela, dançou; e o PT nem figurou.