O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2012

Ano ruim de Thomaz Bastos

Márcio Thomaz Bastos esteve para os governos Lula, assim como Golbery do Couto e Silva esteve para os governos militares. Não chegou a tanto; foi um aprendiz de feiticeiro. Assim mesmo elucubrou o primeiro esboço da volta da censura à imprensa que agora é perseguido insistentemente pelo PT sob o codinome de Marco Regulatório das Comunicações.

Reprodução/Coluna Radar 
Thomaz Bastos, posando de intelectual das letras jurídicas. Tomara que passe logo este aziago 2012. E que 2013 seja igualzinho.

Como ministro da Justiça de Lula, ganhou fama e projeção e seu maior feito foi ter convencido Fernando Henrique Cardoso a não provocar uma "crise institucional" que pudesse trazer de volta a ditadura, caso saísse o impeachment de Lula em 2005, quando estourou o Mensalão.

Este ano de 2012 é o ano do cão para Thomaz Bastos, guru de boca cheia de dentes dos advogados que defendem os mensaleiros. Não deu uma dentro.

Reprodução/iG
Abandonou Carlinhos Cachoeira na Papuda, de onde não conseguiu tirá-lo nem mesmo depois de impetrar 200 habeas corpus; foi derrubado e levou com ele os mensaleiros que defendeu no Supremo e agora mesmo deu com os burros n'água com Thor, o super filho de Eike Batista, o mais rico dos brasileiros amigos da Receita.

Não colaram os argumentos para reaver a carteira de habilitação do garotão que foi atropelado em alta velocidade pelo piloto de uma possante e veloz máquina mortífera que é conhecida pelo nome de bicicleta. O ciclista morreu. O bólido de Thor, infelizmente, saiu avariado.

A Justiça determinou que Thor não tem habilitação e não pode dirigir nem aqui, nem em Cachaprego. Pelo menos até o próximo habeas corpus de Thomaz Bastos.