O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de out. de 2012

O pulo do quatrilho

Daqui a 54 dias, assim que soar a meia-noite, você vai receber a visita do Papai Noel. É que você é daqueles que acreditam que ele existe. Você é tão crédulo que está absolutamente convencido de que Zé Dirceu, Delúbio Soares, Zé Genoíno, João Paulo Cunha e similares vão aceitar placidamente a condenação do Supremo e cumprir quietinhos e ordeiros as penas de cadeia que vão tomar por cima.

Você é daqueles que acreditam piamente que Roberto Gurgel é um procurador persecutório que só pensa em cassar os passaportes dos réus porque é um alucionado por manchetes de jornais e pela luminosidade dos holofotes... Isso, meu caro, não existe. Gurgel sabe do que se trata. Ele é atento e bem informado.

Cara, esse é um quatrilho de Mandrakes. Nisso você pode acreditar. Eles são mágicos. Vão fazer se desaparecerem. Uns aos outros. E você, um dia, passeando lá por Caracas, há de encontrá-los numa boa rede, ou remexendo-se ao som de um merengue, talvez batendo um papo assim folgado com alguém que não seja menos que Hugo Chávez, o que há de pior em matéria de destempero e desafinação no continente americano.

Já começou a rolar na rede a informação de que o quarteto já está com exílio concedido na Venezuela. O embaixador venezuelano inclusive já estaria pronto para executar a determinação de Huguito, O Lualalelé deles lá.

Acontece que a defesa dos corruptos e quadrilheiros condenados pelo Supremo já deu sinais de que vai acusar o STF de julgamento político e vai apelar e recorrer das sentenças para organismos internacionais de Justiça, sem medo de afrontar a soberania nacional que, para eles não vale nada; basta rememorar-se o caso Cesare Battisti.

Isso pode não dar em nada, mas serve como trampolim para o salto dos malfeitores rumo ao colo quente e aconchegante do velhaco Hugo Chávez. Nisso você não precisa acreditar. É só especulação jogada nas redes sociais, uma fonte de informação que não tem patrão. Esqueça o que a gente disse. Você não é crédulo coisa nenhuma!