O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2012

NUNCA MAIS?!?
Mal passaram 30 dias do último apagão e lá está o Nordeste de novo às escuras. Desta vez não está sozinho, a escuridão se espalha pelo Norte e Centro-Oeste. Sobrou até para boa parte do Distrito Federal. O decaído ministro Lobão e sua alcateia, não sabem ainda que desculpa vão dar agora. Da primeira-presidenta-caba-eleitoral, depois de seu brado retumbante de "Brasil, apagão nunca mais!", só se espera que não levante a voz para gritar na nossa cara "Brasil, Mensalão nunca mais!". Já se sabe o que isso quer dizer.

ZÉ EM CUBA
Baixou ao corpo de Zé Dirceu, o espírito de guerrilheiro de bala perdida: "Serei prisioneiro político de um julgamento de exceção". O corrupto e quadrilheiro condenado pela democracia - e que ainda nem sabe o tamanho da cadeia que vai pegar - pensa que ainda está em Cuba, ilha refúgio de suas temporadas de férias.

RIVALIDADE
Em São Paulo, ao correr deste ano, já fuzilaram 86 policiais. Isso quer dizer um policial morto a cada quatro dias. No Rio de Janeiro, além da troca permanente de balas perdias que acertam traficantes, policiais e a população inocente, agora começaram a matar políticos. Ontem foi a vez de um vereador, em Niterói. Cá pra nós, estava na cara que essa rivalidade entre Rio e São Paulo não poderia mesmo acabar bem.

QUE PENA
O Mensalão será retomado somente no dia 7 de novembro, mas já se sabe que a pena  do ex-sócio de Marcos Valério pode chegar a 14 anos de prisão. Que pena. Deveria ser muito mais.

É ELE
O velho parceiro de tantas jornadas, Eduardo Campos, é tido e havido, até pela revista inglesa The Economist desta semana como o mais forte concorrente de Dilma à Presidência da República em 2014. Notícia de ontem. Até Dilma Vana já sabe que o seu mais forte adversário é o seu próprio criador e atende pelo codinome de Lula.

Profissional

Reprodução/iG
 
Catarina que vendeu a virgindade por R$ 1,5 milhão: "Fazer sexo é normal, Não?"... É. E vender o aparelho para uso externo é a mais antiga profissão do mundo.
 

CADÊ A FAXINEIRA?
Antonio Palocci voltou a ser um dos conselheiros do governo Lula/Dilma Vana. Não demora nada, dependendo do grau se simpatia, os outros varridos - que de loucos não têm nada - podem voltar à ativa. Você ainda lembra deles? Alfredo Nascimento, dos Transportes; Wagner Rossi, da Agricultura e Negócios Agropeculiares; Pedro Novaes, do Tunguismo e Lençóis; Orlando Silva, do Segundo Tempo; Carlos Luppi, o da banca que só sairia à bala. E, além de Erenice Guerra, a amiga do peito e de Jobim que saiu porque forçou a barra antes que um caça Rafale caísse sobre sua cabeça,  tem também os que Dilma Vana apenas espanou, ao invés de varrer: Gleisi Hoffmann, a que desenFurnou; Negromonte, o Mário detrás do armário; Ideli Salvatti, a pagadora de lanchas-patrulha... E os de terceiro escalão, tipo Felipe Denucci, afilhado de Mantega, que se surpreendeu com R$ 25 milhões no nome de seu protegido em contas offshores em paraísos fiscais... Cadê a faxineira, cadê? E cadê a punição para essa ratatulha?!? Se revirar direitinho essa rede de crime organizado, o Mensalão vira - como diria o condenado Delúbio - piada de salão.

CARA NO CHÃO
Arthur Virgílio deixou o cabo Lula e a caba Dilma Vana, com a cara no chão. Foram ao Amazonas mostrar prestígio e estão tomando capote nas intenções de votos, levantadas por institutos em pesquisas científicas. É que de tanto usarem esse tipo de dados para mexer com a opinião pública, eles acabam acreditando em tudo que dizem. Já se convenceram, inclusive, que no domingo HaHaHaddad vai livrar quase 30% de diferença sobre Zé Serra, o Teimoso. A propósito, no Rio Grande do Sul, Fortunatti não tomou conhecimento até agora da visita da dupla dinâmica Lula/ Dilma Vana por lá. Outro capote.

POVO FELIZ
Ainda bem que o julgamento do Mensalão não afetou em nada as eleições deste faustoso domingão. Isso prova que a estratégia de coalizão empregada por Lula para comprar partidos e aliados deu certo. A cultura da esperteza tomou conta do povo brasileiro. Com isso, Lula consolida sua posição de 1° lugar no ranking dos governantes mais perniciosos que o Brasil já teve. Vida de gado; povo feliz.