O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de out. de 2012

PORRE PERMANENTE
Que ressaca. Ano de eleição é um porre. Assim que o pileque estiver passando, já vem outra farra por aí. Eduardo Campos, Aécio Neves, Dilma Vana, Lula e ninguém do PMDB outra vez estarão em palanques cheios de uma boa ideia para 2014.

MENSALÃO, SEMPRE
O mais importante nesta eleição é que o julgamento do Mensalão não teve nenhum efeito direto na escolha dos prefeitos, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso quer dizer que, mesmo à maneira dos governos que temos, a democracia está mantida. O Supremo Tribunal Federal poderá julgar tantos outros escândalos e muitos corruptos, lavadores de dinheiro e formadores de quadrilha em plena eleição de 2014.

UM NOVO ZÉ
O PT está gostando da ideia do Mensalão, afinal a eleição dos HaHaHaddads que espalhou por aí, se deve justamente ao fato alardeado pelo próprio Partido dos Trabalhadores de que "o povo não gosta de baixarias". E não gosta mesmo. Tanto é que se alimenta de escândalos para votar do jeito que bem entende. Já está doidinho de curiosidade para saber quem é o próximo Zé Dirceu que Lula vai inventar para a campanha à Presidência da República daqui a dois anos.

IMPORTÂNCIA
Paulo Maluf, em fim de carreira: "Fui importante para a eleição de Haddad". O diabo é que ninguém mais se anima a dizer isto. A importância do repasse de dois minutos para a programação do PT na TV vai se refletir agora no cumprimento daquela dívida de R$ 21 milhões que precisa ser devolvida aos cofres de São Paulo. A propósito, a ação na Justiça contra Maluf foi proposta pelo PT.

NULIDADES
O Palmeiras quer anular o jogo em que foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional. Besteira, vai acabar tomando cinco ou seis a zero. Talvez a um, o Barcos pode fazer um gol com a mão outra vez. Uma coisa é certa, quem nasceu para Barcos jamais será Maradona. O caso do Palmeiras é uma questão de nulidades, jamais de anulação.

O POSTE
HaHaHaddad: "São Paulo precisa voltar a ser holofote e antena". Quanto à antena, é só uma questão de colocá-la na devida posição; no caso de uma cidade que "precisa ser holofote", São Paulo começa bem, já tem o poste.

PREFEITURA DESVAIRADA
Faça a sua devida leitura do quanto é desvairada a pauliceia em matéria de prefeitura municipal:
De 1986 a 1989 - Jânio Quadros (PTB); de 89 a 93, Luiza Erundina (PT); de 93 a 97, Paulo Maluf (PDS); de 97 a 2001, Celso Pitta (PPB); de 2001 a 2005, Marta Suplicy (PT); de 2005 a 2006, Zé Serra (PSDB); de 2006 a 2013, Gilberto Kassab (DEM/PSD) e agora, a partir de janeiro de 2013, Fernando Haddad (Lula).

JULGANDO O STF
E agora que passou a eleição, os mensaleiros condenados vão se dedicar a sua mais nova modalidade esportiva: julgar o Supremo Tribunal Federal. É o velho e surrado jus sperniandi. O Choro é livre. Melhor - e nem tem outra saída - é aguardar quietinho a sentenças e ir, desde já, preparando bacia, sabonete e toalhinha para passar as noites na cadeia. Se todos se comportarem direitinho, talvez possam até levar jornal e celular para o dormitório.