O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de out. de 2012

FAXINA
Pensando bem, a faxineira Dilma Vana vai se sentir muito bem hoje no seu primeiro encontro com o recém-eleito Fernando HaHaHaddad, no Palácio do Planalto. É vassoura nova para São Paulo.

BARBADINHA
Preste atenção, sô! O Lula não é tudo isso que estão dizendo por aí, em termos de cabo-eleitorança. Veja bem que, tanto o poste Dilma Vana quanto o poste Fernando HaHaHaddad, só foram eleitos porque Lula pegou o Zé Serra pela frente. Bolas, ganhar do Serra é barbadinha, qualquer um ganha; queria ver ganhar do Tiririca.

RIO-SÃO PAULO
Quinta noite seguida de violência na Grande SP termina com 9 mortos. Desde a última quarta-feira, ao menos 40 pessoas foram assassinadas na região metropolitana da capital. Desse jeito, aquelas "tomadas" de morro pela Polícia de Pacificação do Rio de Janeiro, jamais chegarão aos pés da violêrncia urbana de São Paulo. Isso não vai ficar assim. Sérgio Cabral já está tomando providências.

DOIS TUCANOS
A derrota de Zé Serra para ele mesmo, significa na verdade, a volta da polarização entre São Paulo e Minas Gerais para a guerra de 2014. O tropeção na capital dos paulistas tem o efeito de uma catapulta que, por exclusão, projeta Geraldo Alckmin como maior liderança do tucanato paulista. Ele agora pensa que divide prestígio e influência com Aécio Neves. Como seu curral eleitoral é maior que o mineiro, vai querer tirar par ou ímpar para ver quem se mete a concorrer com Lula que, faz tempo, já demitiu Dilma Vana da campanha pela permanência no Palácio. Se é verdade que dois bicudos não se beijam; também está na cara que dois tucanos não se bicam.

CIUMEIRA
Uma semana depois daquela roda quebrada do cargueiro, em Viracopos, agora o degelo causado pelo aquecimento global impede pousos na Antártida. Pura ciumeira de Campinas.

EXTRA, EXTRA!
O maior fracasso dos marqueteiros do PSDB é que até agora os coordenadores da campanha de Zé Serra não descobriram de quem partiu a ordem para aquelas duas mulheres beijarem o tucano na boca. Aquilo, mal comparando, foi um par de coices em qualquer curral eleitoral. Pura avacalhação. Extra! Extra! Já tem agentes de Hugh Hefner à cata de qualquer uma delas para ser capa da próxima edição brasileira da revista Playboy.