O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de out. de 2012

IIndulto presidencial, o 1° passo da grande caminhada

MAO COMO UM PICA-PAO

Há coisas que ficam atrás da moita nessa mixórdia geral em que o Brasil se transformou nesta última década. Por exemplo, a condenação por formação e chefia de quadrilha que o Supremo aplicou em Zé Dirceu, lhe tirou a chance de dar o golpe do indulto presidencial.

Foto/STF/Div
Ele já está até "preparado para ser preso", porque sabe muito bem que Dilma Vana pode ser a melhor corretora de Lula para efeito de terceirizar ministras e coalizar partidos, mas não é doida  e nem tem instinto suicida.

Indultar Zé Dirceu e seus comparsas, mais que um tiro no pé, seria a sua morte súbita eleitoral para 2014. Não duvidem, no entanto, que Luiz Erário Lula da Silva - só por isso e até por isso mesmo - pressione por baixo dos panos o Juca, advogado de  Dirceu, o ex-chefe da Casa Covil e hoje condenado por corrupção e formação de quadrilha; Não aposte uma caixa de fósforo vazia que, na moita, Lula não seja capaz de induzir o ilustre causídico a encaminhar pedido de indulto à primeira-mulher-presidenta-caba eleitoral Dilma Vana. Não é nada, não é nada, este seria um bom empurrão para o primeiro passo da grande caminhada rumo à rampa do Palácio outra vez. E assim se saberá que o Capeta é Mao que nem um pica-pao!