O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de out. de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO DE LULA



PROTELADOR DESMENTIDO
O fanático Lewandowski, num esforço inaudito, mostrou que tentava salvar a pele de Zé Genoíno da incômoda posição de ativo; na verdade cumpria seu mais gostoso ritual: retardar uma vez mais a vida in/útilo dos mensaleiros. Misturou datas e fatos, mas logo adiante, foi trucidado pelo desmentido do ministro Ayres Britto, presidente da corte.

SURPREESA!!!
Surpresa! Dias Toffoli absolveu Zé Dirceu. Jamais Toffoli se julgaria impedido de, um dia, voltar a ser empregado do PT e do próprio réu que, ao invés de julgar, defendeu com a pífia veemência de quem não tem notório saber de nada. Nesta tarde de terça-feira, antes de julgar seu antigo patrão e bom companheiro, o ministro de Lula  julgou-se livre e desimpedido para defender Zé Dirceu. E foi assim: de onde mais se espera que saia sempre o pior é, justamente, dali que sai mesmo o pior. Para ele Dirceu não é corrupto ativo. Deve achar que Dirceu foi só um péssimo chefe, um abobado que, cercado de larápios e passivos, pensava que eram apenas seus anjos guardadores.

MARIA LÚCIA CONDENA
Aí, veio a ministra Maria Lúcia. Calma e serena, anunciou que "Caixa-2 é uma agressão à sociedade", um conceito totalmente inverso ao que Lula defende de que "Caixa-2 é comum a todos os partidos do Brasil". Coisa banal, não? Mas a ministra prosseguiu e esclareceu: "não estou julgando histórias, mas os fatos que constam nos autos". E foi com base nos fatos dos autos que Maria Lúcia julgou Delúbio, Genoíno e Zé Dirceu corruptos passivos. Pronto, até aqui o placar está em 4 x 2 para os mocinhos contra os malfeiores da República dos Calamares.

GILMAR MENDES 5X2
Bebericado o café com lete, pão e manteiga das tardes de terça-feira, os ministro voltaram. E foi a vez então de Gilma Mendes que vislumbrou nesta fase do julgamento um "mosaico", decerto, de malfeitores de malfeitos. Não demorou nada para condenar Zé Dirceu e sua companheirada, tipo Genoíno, Delúbio e outros quetais.

MARCO AURÉLIO MELLO
O ministro saiu prolixando e pernosticando comme d'habitude. Condenou Zé Dirceu e mais oito réus do chamado núcleo político do Mensalão.

LULA CONDENADO
Ainda ficou faltando um que outro ministro prolatar sua sentença na tarde desta quarta-feira, mas se Zé Dirceu até aqui já foi condenado sem as "provas cabais" que Lewandowski tanto pediu na sua comovente defesa oral; se Dirceu foi condenado porque tudo acontecia debaixo do seu nariz e então seria impossível que ele não visse, a não ser que fosse um tremendo babaca e não o grande cérebro republicano da corrente majoritária e do diabo a quatro, então Lula é o grande condenado pelo Supremo. Se Zé Dirceu era, como ficou provado no Supremo, o "chefe da quadrilha" porque tudo acontecia ao seu redor, então Lula é o chefe do chefe, posto que tudo se passava debaixo do nariz de Lula na sala abaixo da sua, na sala do chefe da Casa Civil da Presidência. Por acaso, Lula era o presidente da República. O mais poderoso espertalhão de todos os presidentes desse país, ou o mais pateta da História do Brasil. Ainda que esteja só 5x2 para os mocinhos contra os malfeitores do Mensalão, Lula é o grande condenado pelo Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de Justiça do País.