O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de out. de 2012

É BOM PREVENIR
A duras penas, agora vêm as penas. Marcos Valério vai pegar mais de uma década; Delúbio pega um monte; Os Zés Genoíno e Dirceu pegam coisa de três aninhos, em regime semiaberto, daqueles de passar o dia na rua e só dormir na cadeia. Assim mesmo é bom levar bacia e toalhinha.

ERA SÓ O CHEFE
Zé Dirceu: "Nunca fiz parte nem chefiei quadrilha". Que esperança! Ele era só o chefe da Casa Covil da Presidência da República dos Calamares. Então, era só um dono-de-casa. Tipo assim cabeça-de-casal dos que habitavam o Palácio do Planalto.

SERRA x HAHAHADDAD
À beira da derrota, Zé Serra perde para ele mesmo. Sua vaidade está entregando São Paulo para uma das mais bizarras e hilárias figuras da Era Lula: Fernando Hahahaddad, o pior ministro da Educação que o Brasil já teve até chegar Aloízio Mercadante. Serra mostra que não aprendeu nada com as últimas acachapantes derrotas que sofreu. Deve ter estudado pela cartilha do MEC que HaHaHaddad mandou distribuir ensinando que estava certo dizer "nós pega os peixe". Pelas contas do PT, HaHaHaddad está na frente de Zé Serra. Mas, a matemática do MEC nos tempos de HaHaHaddad ensinava que dez menos sete era igual a quatro...

A PIADA
Zé Genoíno, papagueando como sempre: "Supremo criminalizou a política. Sou inocente". Fernandinho Beira-Mar e todos os presos bradam a mesma inocência pelas cadeias do Brasil. Vai ver que esta é a tal piada de salão que Delúbio Soares prometeu.

13° DE LUXO
Há um desconsolo geral na galera dos advogados de defesa para este final de ano. Eles contavam com o "salário de êxito". Contavam. Vão ter que se contentar com a segunda parcela do 13° salário que está saindo já a partir de novembro.

CADA VEZ + LULA
Dilma Vana continua sendo mais Lula a cada dia. Depois de chamar ACM Neto de "baixinho", recebeu Nicolas Sarkozy como se o nanico presidente aposentado da França fosse um gigante. O que diz num dia, não vale no outro.

O INERTE
Para desfazer rumores de que estava com um pé na cova, Fidel Castro apareceu nas manchetes fabricadas pelo governo cubano, lendo um jornal do dia. Pena que não foi um vídeo. Fotografia não se mexe.

E AGORA MENINADA?
Pensando bem, Neymar só firmou namoro com a atriz global Bruna Marquezini depois que mudou o corte de cabelo. Tá bem, ele se arrumou na vida, mas e a garotada que bancava o moicano vai fazer o quê agora com a cabeça?!?

CADÊ A GRANA?
Tá bom, a pandilha dos mensaleiros pode até ir parar na cadeia; uns mais, outros menos, mas cadê a grana que rolou frouxa esse tempo todo, cadê?!? Isso nem é pena é temporada turística às vésperas de aposentadoria-relâmpago. Os caras vão em cana por uns tempos e saem "quites" com a sociedade. Podres de rico. Qualquer trabalhador do partido deles teria que trabalhar pelo menos dois séculos, oito horas por dia, para embolsar metade do que eles abocanharam. Quem sair do presídio com menos de 11 caminhões de bens adquiridos, pode até virar presidente da República.

PRA CASA, PADILHA
Lula continua ameaçando São Paulo. Agora pensa em lançar Padilha como seu poste preferido para o governo dos paulistas. Só falta dizer que ele foi o "melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve". Vai ter que mostrar os corredores dos hospitais públicos. Filminho do Sírio-Libanês não vale.

NAS MESMAS
Pesquisas apontam vitória de Obama em último debate, dizem TVs. O placar foi de 53% x 23% para o presidente que quer ser bi. No bom sentido, é claro. Os outros 24% apostaram no empate. Isso quer dizer absolutamente nada. Os Estados Unidos, com um ou com outro, continuarão fabricando o mundo do jeito que eles querem e gostam.