O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de out. de 2012

Com Neymar é outra coisa

Futebol com Neymar é outra coisa. Nesta quarta-feira, o treinador-cartola da CBF, Mano Menezes emprestou Neymar para o Santos, clube que garante ao menino-craque um salário de mais de R$ 3 milhões mensais. Foi uma dádiva da CBF ao time santista que precisava jogar contra o Atlético mineiro pelo Brasileirão. Neymar foi o próprio jogo. Além de dar mais um show de bola fez outro um gol de placa.
O que não pode mais acontecer é a CBF, para caçar níqueis e garantir o emprego de um inepto como Mano Menezes, desqualificar o campeonato brasileiro e obrigar o torcedor a assistir a uma competição de segunda divisão. Só neste ano o chamado Brasileirão perdeu mais de meio milhão de torcedores. O desencanto é geral, graças aos desfalques da CBF. Enquanto os cartolas usam o nome do Brasil para ficarem ricos fabricando vitórias contra futebol de quinta categoria como África, China, Iraque e Japão, a torcida abandona os estádios.

A Copa do Mundo é em 2014. Até lá ninguém mais torce pela seleção da CBF. Até lá, o que se deseja é que essa pandilha de enganadores espertos deixe o futebol brasileiro em paz. Sem as mãos de Zé Maria Marin e Mano Menezes, o Brasil sai sozinho do 14° lugar no ranking da Fifa e volta a ser o respeitado pentacampeão que o mundo aprendeu a admirar.