O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de out. de 2012


REFORÇO
Bonzinho esse ditador da Síria. Decretou anistia geral para os presos no país. Menos para os dissidentes . Quer dizer, mandou soltar a bandidagem. Um reforço para as suas tropas.

O MANDO
Ney Franco que já era um mau reserva de Mano Menezes, o que não entende bulhufas bateu de frente com Rogério Ceni. O goleiro queria Cícero em campo para ganhar o jogo de um timinho de Lojas e o suplente de Mano botou Wiliamm José que não joga nada. Resultado, zero a zero. Para a imprensa Ney foi franco: "o treinador sou eu; quem manda sou eu". Então, tá. Logo a gente vai saber.

QUE PENAS
Marcos Valério já tem 40 anos de cadeia nas costas. E, para ficar em regime fechado, ainda vai ter que devolver quase R$ 3 milhões para as burras públicas. O Supremo define hoje o tempo final da sua pena. Zé Genoíno deve pegar bem menos que isso, mas Zé Dirceu pega bem mais que Genoíno. O resto é o resto.

TEMPORADAS
Joaquim Barbosa vai para a Alemanha reforçar a coluna que dói pra burro mas não se dobra. É só uma temporada médica para voltar firma e forte para a temporada de caça ao Capeta de i tutti capi, quando voltar. Lula deve estar rezando para que dê tudo certo para o ministro por lá.

A TEMPORADA
Na volta de Joaquim Barbosa, ele assume os trabalhos de presidente do Supremo Tribunal Federal. A temporada promete. Seu vice é, ninguém mais nem menos, do que Ricardo Lewandowski.

SEM MANDATO
As condenações que já têm por cima, são o bastante para tirar o eventual mandato de Zé Genoíno. Como segundo suplente, ele poderia assumir o cargo de deputado que um prefeito do interior paulista lhe deixaria no ano que vem. Nesse ritmo, Genoíno vai acabar vivendo apenas da bolsa-anistia e uma que outra aposentadoriazinha.
 
TANTO FAZ
O PSB entrou com tudo na briga pela presidência da Câmara. O presidente do partido, Julio Derlgado quer que a sua facção assuma o cargo assim que acabe o 2º turno das eleições. Seja lá quem for, tanto faz, não será melhor nem pior do que o gaúcho Marco Maia, "segundo metalúrgico presidente do Brasil", ainda que por um ou dois dias. 

JOBIM NA ITÁLIA
Tá o maior auê na Itália o escândalo da venda de armamento ao Brasil e Panamá com uma “taxa de sucesso” paga a parlamentares e a Claudio Scajola, ex-ministro de Desenvolvimento do governo Silvio Berlusconi. Paolo Pozzessereal, ex-diretor do grupo Finmeccanica, que vendeu 11 fragatas à Marinha do Brasil, está preso. Suspeitos andaram citando o nome de Nelson Jobim, que foi ministro da Defesa de Lula. É só o que falta agora Jobim entrar no time dos que tinham "domínio do fato". No negócio de compra e venda dos caças Rafale, transado por Lula e Sarkozy, Jobim tirou o corpo fora. Depois, como a coisa continuou pelo governo Dilma Vana adentro, Jobim deu um jeito de enquadrar duas ministras do time da primeira-presidenta e conseguiu ser defenestrado.Saiu assim à francesa, pela fenétre da frente.

ONG?
Há por aí uma ONG dos Sem-Mídia. ONG, como se sabe, é uma organização não-governamental. Do que sobrevive a organização? Se recebe dinheiro público, não vale; de facção partidária, também não. Se não se enquadra em nenhum desses dois casos, então não é ONG. No Brasil, ONG que se preze tem grana governamental, ou morre por baixa-estima.

CONTEXTO
Toda vez que se levanta da poltrona que conseguiu sem qualquer notório saber, Dias Toffoli mais se parece com o lendário "cavaleiro de triste figura". Os mopínhos não se movem com o vento que ele bafeja. Seu melhor discurso, desde que chegou ao Supremo pelas mãos do semideus, foi no outro dia durante este julgamento do Mensalão: "Acompanho o revisor". Não errou nada no texto; só no teor.

PRAGA
Estava tão xarope a sessão de ontem no Supremo que passei a assistir pedaços do jogo Real Madrid x Borússia Dortmund. Aquele Lewandowski deles lá é tão ineficaz no ataque quanto o Lewandowski daqui é na defesa. Ambos, no entanto, são muito esforçados. De qualquer maneira, Lewandowski aqui e Lewandoswski lá é demais. Até parece praga.