O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de out. de 2012

IPI REDUZIDO POR ACASO
Não, não foi por nada; foi pura bondade. Dilma Vana estava, por acaso, na feira do automóvel em São Paulo e lhe deu na telha assim de repente, não mais que de repente: prorrogou o IPI reduzido para o setor automotivo até 31 de dezembro. O estimulante que anima as compras venceria no fim deste mês. As eleições, por coincidência, são neste domingo que vem. Ah, o seu carro usado... É um trambolho.

ADIVINHOU
Bem que você me disse que o Lewandowski voltaria a irritar Joaquim Barbosa na barra do Supremo. Você é pitonisa, tem bola de cristal, é adivinhão, ou o quê?!?

FOI BOM
Cutucado por Lewandowski que conseguiu o amém da maioria para aplicar penas mais reduzidas a Marcos Valério, Joaquim Barbosa mostrou irônica curiosidade: "Vossa Excelência advoga para ele?". E justificou sua sentença: "Na prática, Valério não cumprirá seis meses dessa pena (de três anos, um mês e 10 dias)". Condoído e magnânimo Lewandowski rebateu: "Nas minhas contas, a pena já passa de duas décadas. Vossa Excelência acha pouco?". Pena que ficou só nisso. A pena não, a discussão entre os ministros. Marcos Valério por enquanto pegou mais de 20 anos e uma multa de R$ 1,6 milhão.


BONDINHOS
O Bondinho do Pão de Açúcar faz 100 anos. E o Ziraldo 80. Não, isso não quer dizer que
faz 80 anos que Ziraldo anda de Bondinho. Nesse meio tempo ele criou o Menino Maluquinho e pegou uma boa bolsa-anistia, porque o Pasquim quebrou durante a ditadura militar. Agora tem coisas que intrigam, né não? Quem diria que os bondinhos de Santa Tereza cairiam e o do Pão de Açúcar ficaria na dele?!?

CATARINA
Muito chateada, a mãe da catarinense que vendeu a virgindade por R$ 1,5 milhão a um japa de grandes dotes diz que a filha não vendeu a coisa por dinheiro. Que nada, foi por amor. Ela vai ficar com a barriga verde de rolar de paixão pela grama do jardim da felicidade.

A OPOSIÇÃO QUER LULA
A oposição acordou sete anos depois e agora quer investigação contra Lula logo após o fim do julgamento do Mensalão. Os inertes partidos de oposição parece até que caíram da cama, já estão preparando um requerimento para enviar ao Ministério Público pedindo a retomada de investigações contra o esquema do mensalão que Lula prometeu mostrar que era uma farsa e não cumpriu. Tendo como porta-voz o senador Álvaro Dias, a oposição quer que as denúncias de envolvimento do então presidente Lula sejam devidamente observadas pelo Ministério Público. E diante dos holofotes, Dias empostou a voz falou e disse: "Todos sabem que o mensalão não é só o que foi julgado, é muito mais e precisamos alargar o processo para alcançar a totalidade dos responsáveis pelo esquema".

SEM NOÇÃO
Vanucci, o abridor de armários, ex-ministro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos está chamando o Mensalão de julgamento de exceção. Ele diz que Zé Dirceu e Zé Genoíno serão considerados presos políticos. O cara é sem noção. Uma coisa é guerrilha contra a ditadura, outra é corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha contra a democracia.
QUEDA PARA O ALTO
O Ministério Público aprovou abertura de inquérito contra o ex-senador Demóstones Torres. Quando tudo acabar ele será um reles serventuário da Justiça aposentado. Mas continuará amigo de Carlinhos Cachoeira. Isso não tem preço.

LIDERANÇA
Ah sim, não coloquem Fernandinho Beira-Mar e Carlinhos Cachoeira juntos no mesmo presídio. Não haverá "estratégia de coalizão" que os torne aliados. Cada qual quer mandar mais na cadeia.

MAL COMPARANDO
O colunista Guilherme Fiuza, da revista Época compara na edição desta semana o hilário Fernando HaHaHaddad com o palhaço Tiririca. Ele lamenta que a cidade de São Paulo, que já elegeu Clodovil e o palhaço Tiririca, esteja prestes a colocar na prefeitura Fernando Haddad. Isso já é perseguição. O Tiririca não merece esse desaforo. HaHaHaddad não consegue ser  o político que Tiririrca vem sendo e muito menos ter a graça que o palhaço sempre teve.

O 13
O Supremo descobriu que "a quadrilha tinha 13 membros". Tirando Zagallo fora da política, esse número quer dizer alguma coisa?!?