O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de out. de 2012

O dito popular

Com que alegria o PT, em todas as suas facções, alardeia e comemora o fato de o julgamento do Mensalão não repercutir nas urnas. É a mais clara demonstração de que está consolidada a República da Esperteza. Lula, em oito anos, conseguiu inculcar na população a cultura distorcida da parte que lhe interessa na oração de São Francisco: "... é dando que se recebe".

Contar com corruptos condenados e consagrados nas suas fileiras não causa nenhuma alteração na imagem do partido. Pelo contrário só reforça a aberração política em que o Partido dos Trabalhadores se transformou. Já é da sua natureza.

Assim como o advogado de Delúbio Soares disse outro dia que "jornalista bom é jornalista morto" e depois desdisse alegando que era piada de salão, Zé Dirceu também fazia uma pequena molecagem quando proclamou de boca cheia que "este é um governo que não rouba e não deixa roubar".

Brincadeirinha, coisa boba. Hoje, a celebração petista - de condenados e suspeitos - é pelo jeito de ser que o PT passa a todo brasileiro que pega pra peteca: "Vergonha é roubar e não poder carregar". Ei, socorro! Polícia! Os que se apropriaram do PT acabam de roubar este dito popular.

RODAPÉ - Há quem dê o bote nas burras públicas de tal jeito e maneira que seja o bastante para encher 11 caminhões de mudança... Isso é que é fazer de um ditado, uma lição