O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de out. de 2012

O JEITO DE SER
Zé Dirceu e Zé Genoíno vão cair fora do PT. É que o Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê a expulsão de filiados que tenham sido condenados “por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.” Pelo menos é isto o que diz o artigo 231 da carta magna do PT. Pois, apenas por acaso, é neste artigo que estão enquadrados, dentre uma cardume de arraias miúdas, Zé Dirceu e Zé Genoíno condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Grandes coisas. o PT já expulsou Delúbio Soares e o trouxe de volta. Agora, é só repeir o feito e estamos conversados. Em política sempre se há um jeito Lula de ser.

PEN/ÚLTIMA INSTÂNCIA
O Supremo Tribunal Federal é a última instância de julgamento no Brasil.  A condenação e Dirceu, Genoíno, Delúbio e mensaleiros similares será sentença transitada em julgado. Dentro do PT, no entanto, o Estatuto é mais forte. Ele prevê, inclusive, a comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados. Isso implicaria em perda de mandato, para quem ainda o tenha. Mas PT é PT e o resto é o resto, em qualkquer estatuto sempre cabe uma emenda.

A VEZ DA AGU
Sabe a quem compete agora, depois do julgamento do Mensalão, a missão de processar os condenados e exigir a devolução da bufunfa às burras públicas? À Advocacia Geral da União. Basta que ela demonstre então a mesma independência que o STF mostrou com relação ao governo invisível de Lula e o oficial de Dilma Vana.

FALSOS
E então o Supremo Tribunal Federal demonstrou que Dirceu é como se fosse Genoíno: nenhum dos dois é legítimo.

IRRITAÇÃO
Irritada, Dilma Vana mandou fazer nesta quinta-feira uma reunião do presidente do PT, Rui Falcão, com o vice-presidente da República Michel Temer, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, e seus lideres no Senado e na Câmara, Renan Calheiros (AL) e Henrique Alves (RN). Dilma Vana subiu nas tamancas porque Falcão ignorou o seu pedido/ordem para o PT manter “neutralidade” no segundo turno em Natal, no Rio Grande do Norte. Dilma não quer problemas com Henrique Alves, provável presidente da Câmara dos Deputados. Eles se reuniram. Mas estavam mais irritados que Dilma Vana: Pô, era véspera de feriadão!

SÓ PENSA NAQUILO
Tá tudo acertado:Dilma Vana e Lula vão gravar depoimentos para candidatos do PMDB em vários municípios. Que Lula grave, tudo bem; é só um desempregado do Palácio do Planalto; mas Dilma Vana, está se desmentindo toda. Foi ela mesma quem disse que era "presidenta de todos os brasileiros; não tenho partido". E o pior é que desde que começou o segundo turno, ela não faz mais nada na Presidência da República. Só pensa naquilo.