O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de out. de 2012

Vem aí o PAC da Maledicência

Não se iluda. Lula não é de engolir sapo e ficar sem coaxar. O troco vem aí. Até porque nem chega a ser tão troco assim; é mais uma novo artifício de autodefesa, já que - uma vez engaiolada ou não a quadrilha de corruptos que ele não sabia e não via - será chegada a sua hora de refutar a teoria do "domínio do fato".

Bolas, a conta - mesmo pela matemática do MEC de HaHaHaddad - é simples: se Dirceu, seu subalterno e cão fiel foi condenado por ilações que o apontavam como chefe da quadrilha, é evidente que o chefe do chefete também tem tudo para chegar ao mesmo triste fim.

Tem tudo para ter o mesmo fim, pelo "domínio do fato", sem necessidade de prova provada - até porque esperto que é mais esperto que aqueles que lhe dedicam "fidelidade canina", não deixa pistas, não deixa rastros, não passa recibo, não deixa digitais por extenso em cartório.

Então, vem aí - fantasiado de defensor e paladino dos ricos oprimidos - um Lula indignado, brandindo a arma mais letal que ele pode usar muito além de sua língua ferina e desprendida: a desqualificação dos seus oponentes. É a sua arte marcial preferida.

Cada ministro que ele próprio indicou para a mais alta corte de Justiça do país, será o alvo perfeito para as suas estocadas. Eles pagarão caro a ousadia de não terem se juntado à máfia estatal e nem se ajoelhado em oblação agradecida e eterna ao seu grande padrino. 

Assim que termine a eleição e comece a campanha "Volta Lula" cada ministro do Supremo Tribunal Federal há de começar a sentir na própria pele a força do carvão de pedra; a chibata feroz da descontrução moral, prática habitual de quem não admite contestações, nem qualquer tipo de oposição.

Os supremos ministros do STF que se cuidem. Eles que tomem tento. Porque Lula, o bonachão, o repentista engraçado, o metalúrgico presideus é do tipo que não engole sapo sem coaxar. Não vai querer deixar nessa obra de demolição, nesse PAC da Maledicência, pedra sobre pedra.

Ele é bem como diria o meu mano Renato, O Gordo - filósofo intuitivo e mordaz que se foi cedo demais desta vida, quando falava de qualquer um metido a dono do mundo:

- Hitler era bom... Só não gostava de ser contrariado!

RODAPÉ - Os ministros de Adolf Hitler tinham orgulho de se apresentar dizendo: - O cão é o melhor amigo do homem. Eu sou o cão fiel do Füher! Ao que o vaidoso e enlouqecido fenômeno popular retrucava: - E eu sou o homem!