O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de out. de 2012

BRASIL E VASCO
Torcer pelo Vasco da Gama hoje é mais ou menos como torcer para o governo Dilma Vana dar certo. Nem um nem outra fazem qualquer coisa para merecer aplauso. A história do Vasco foi estragada por um timoneiro da malandragem, Eurico Miranda; a História do Brasil, ser perdeu com um semideus da esperteza, Lula da Silva. O Brasil é o Vasco e o resto é o resto.

OS MAIS IGUAIS
Enquanto o Brasil sofre um apagão atrás do outro, o ministro das Minas e Energia, político maranhense da velha guarda do bloco Marimbondos de Fogo de Zé Sarney, está de quarentena no hospital Sírio Libanês. O que é mesmo que Lobão está fazendo por lá? É político há tanto tempo lá pelas barrancas do Maranhão, por que não se interna nos hospitais de São Luiz?!? Não conseguiu nesse tempo todo de mandato proporcionar a seu curral eleitoral um hospital à altura do que existe em São Paulo? Ou então é só porque Lobão não merece o mesmo tratamento que o povo que o elege recebe. Cada político desses, tipo Lula, Mendes Ribeiro, Dilma Vana, Michel Temer que se "hospedam" nos hospitais de São Paulo, tiram o leito e a vez dos paulistanos. Lula vive e mora em São Bernardo, então que vá se tratar em São Bernardo. Ou que diga por que São Bernardo não tem um hospital que preste para ele; que Dilma Vana escolha um hospital de Brasília, onde mora; que Temer se trate em Santos, onde tem bons negócios; Sérgio Guerra, dos tucanos, é pernambucano que troque São Paulo por Recife na hora do reparo médico; que Mendes Ribeiro, procure o Moínhos de Vento, se é gaúcho de verdade... Depois não sabem por que o Brasil é um dos campeões mundiais em desigualdade social.

GUERRA SEM FIM
Os governos de São Paulo e Rio de Janeiro resolveram mostrar que são machos e decidiram enfrentar a bandidagem de rua, aquela que anda solta e não foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro só por formação de quadrilha. E trocam bala com bala.a se queixam de que andam matando policiais a torto e a torto - que o direito já tá morto - pelas ruas paulistanas e passeios cariocas. O equívoco dos donos do poder no Rio e São Paulo inventou uma guerra que agora não sabe como vai terminar. O cidadão de bem que inclusive vota nesses pulhas é quem vive atrás das grades. E ai de quem sair, depois das sete da noite para comprar pão na padaria da esquina.

FEUDORENTOS
Estopim do escândalo do mensalão, a Empresa de Correios vira feudo do PT. Após comando do PTB e do PMDB, desalojados após denúncias de corrupção, petistas dominam a estatal. Pronto, agora você já sabe porque o Sedex atrasa e a sua carta não chega. E tem quem diga que até o selo anda meio desparecido do mercado. E se interessa saber, o mal dos Correios é o mesmo da Petrobras e qualquer outro ninho de terceirização desses que, desde o tempo de Lula, não devem ser privatizados. Você entende, né não?!?