O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2012


O CABEÇA DO CAIXA-2
Ministra Cármen Lúcia indignada com a alegação do Caixa-2 pelos malfeitores como atenuante para seus malfeitos: “Acho estranho e muito grave que alguém diga com muita tranquilidade que houve Caixa-2. Caixa-2 é crime, é uma agressão à sociedade brasileira”. Quem defendeu primeiro e com mais veemência do que ninguém a "teoria" do Caixa-2 foi, ninguém mais nem menos do que o seu "cabeça" Luiz Erário Lula da Silva, naquela célebre entrevista encomendada a uma TV de segunda categoria em Paris, ainda nos tempos do amigo, irmão e companheiro bom e batuta Nicolas Sarkozy.

COALIZÃO PÍFIA
O PMDB está dividido entre HaHaHaddad e Zé Serra, em São Paulo. O mexe-mexe acertado entre Michel Temer e a corretora política de Lula, dona Dilma Vana, está botando água pelo ladrão. Só metade do partido deu bola para as ordens do vice-presidente da República. Isso significa que a compra de siglas e de caciques abatidos no 1° turno não quer dizer que os eleitores sairão correndo atrás dos gritos de ordem unida na direção de HaHaHaddad ou de Serra. Agora é cada um por si e Lula por todos.

HAY, HAY!
Esse mensalão desbragado de compra de alianças para o segundo turno vale para todo o território nacional. É claro que a moeda de troca em cidades de porte medio pra baixo dificilmente valerá para espraiar alguém na Esplanada dos Ministérios, pero que hay un montón de pequeñas secretarias dejadas por ahí... Hay, Hay!

COITADO
Coitado do Maluf! De um reles espezinhado pelo PT no primeiro turno, passa a ser agora um infeliz maior abandonado da pauliceia desvairada. Os 2 minutos de TV que vendeu pelos olhos da cara, hoje não valem nada: o tempo é igual para os dois. Quer dizer, uma chatice para quem paga os tubos para ter uma TV em casa.

VOTO CONTRA
Na ânsia de safar Dirceu, Dias Toffoli escrachou Genoíno, Delúbio e Marcos Valério, a os quais acusou de "bando de atrevidos malfeitores". Pronto! Dirceu, coitado, estava cercado de mensaleiros. Assim é que Toffoli consagrou a existência do Mensalão. Logo o Mensalão que Lula e Dirceu tanto batem pé, reclamam e dizem que nunca existiu, que é "uma farsa". Realmente, Dias Toffoli não tem notório saber nenhum.

O MINISTRO MINISTRO
Uma coisa é certa, amnhã ou depopis, logo após ser vice-presidente do presidente Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal, quando se aposentar por idade, Lewandowski - se quiser - terá um ministério garantido na Esplanada. Isso, evidentemente, - nem precisa prova cabal - no caso de ser consumado o plano de 20 anos de PT no Poder.

SOLA DE LUXO
Já com Marta, o ar é outro. De chutada nos fundilhos por Lula, passou a ser a musa das solas de sapato mais caras da história das eleições nesse país: valeu um ministério na Esplanada. Marta ostenta cacoetes de quem anda com a consciência do dever cumprido.

QUE DEFESA!
E por onde andará a vassoura de Dilma Vana? O corrupto Zé Genoíno, condenado pela maior corte de Justiça do País, continuará sendo o profícuo e confiável assessor de coisa nenhuma no Ministério da Defesa?

EMPATE TÉCNICO
Pelas pesquisas científicas, Zé Serra tem um tiquinho a mais de 1% dos votos válidos que foram dados a HaHaHaddad no primeiro turno. Pelos mesmos institutos, isso quer dizer empate técnico. Como os dois são campeões de rejeição, neste segundo turno, tudo deve ficar exatamente assim como está. Zé Serra  então seria consagrado prefeito de São Paulo. Pela rejeição, pelo empate e porque é mais velho. Os tucanos já pensam até em entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo para pular esta etapa que, para eles, é absolutamente desnecessária para celebrar a vitória. Há controvérsias.