O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de out. de 2012

Seleção da CBF 6x0 Iraque

Pior do que por rapadura esse amistoso contra o bisonho time do Iraque serviu apenas para mostrar que o sonho dourado de Mano Menezes é fazer de Kaká o Ganso de Neymar na seleção da CBF.

O glorioso time de Mano, 14° colocado no ranking da Fifa, provaleceu-se do acanhado Iraque, 80° classificado na lista do futebol mundial.

Como esporte mais praticado no Iraque é tiro ao alvo, de futebol os iraquianos só sabem mesmo que a defesa tem que municiar o matador que joga no ataque.

Isso meio que complicou Mano que não tem tática nenhuma, nem padrão, nem time consolidado. Mas aos 12 minutos, veio a primeira sensação do encontro no outono sueco: o time inteiro do Iraque correu para dentro do túnel: é que o brasileiro Adriano disparou uma bomba contra o goleiro deles.

Aos 22 minutos, na primeira chance que deram para Neymar, ele driblou dois e largou Oscar de cara com o goleiro Saleh Mouhamoud Abdulah Mahomoud Ahmadnejad Saleh Mouhama. Gol! Pronto, esse até o Adriano Imperador faria num treino do Flamengo.

Aos 27 minutos, Neymar lança Kaká que vai aos fundos e cruza para Oscar fazer de "chapinha" como se fosse um Leandro Damião.

Pouco depois, videocacetada: o goleiro do Brasil meteu um direto no queixo do seu zagueiro Davi Luiz. Bem feito; foi merecido. Aquilo lá é cabelo que se use fora de casa?!? Até o Neymar acha engraçado aquele penteado.

E aí então, para gáudio de todos, acabou o primeiro tempo. As coisas estavam mal paradas para os iraquianos porque entraram com uma seleção desfalcada: Nico, seu melhor jogador, ficou o tempo todo no banco de reservas. Como treinador é outro que o trem não pega.

Nem deu tempo de recomeçar o jogo. Logo que entraram em campo, Neymar deu um fundilhaço no lateral que o marcava, a bola sobrou para Kaká que foi levando com a velocidade que nem um Ganso teria e acabou metendo um golaço. Taí, ó um 3 x 0 fácilzinho só para implicar com a seleção da China que tomou 8 e achou pouco.

Aos 10 minutos, Hulk errou tudo pela direita e acabou fazendo um golaço de pé esquerdo. Uma homenagem ao olho clínico de Mano Menezes que o descobriu para o futebl aqui da terra dos cartolas e medalhões.

Daí, nada até os 30 minutos. Neymar recebeu na lateral esquerda da zona do agrião e com quatro zagueiros a sua frente, meteu de revesgueio; a bola desviou de todo mundo, deu um nó na cabeça do coitado do Saleh Mouhamoud Abdulah Mahomoud Ahmadnejad Saleh Mouhama e beijou o véu da noiva. Gol, louco de sutil e bonito: cheio de efeito procurante.

 
Quatro minutinhos depois, só para ter participação ativa em todos o gols do jogo, Neymar recebeu de Lucas, devolveu com açúcar e Lucas lambuçou-se; desviou de um iraquiano e meteu de pé direito no canto direito de Saleh Mohamoud Abdulah Mahomoud Ahmadnejad Saleh Mouhama - que todo mundo chama de Saleh.

E então, sem mais delongas, o árbitro acabou com a festa. Grande vitória do combinado do Iraque sobre a seleção da China que contra o mesmo selecionado da CBF tomou oito e não apenas seis a zero.

Agora, que venha o Japão. Páreo duríssimo. Os japoneses estão na 23ª colocação no ranking da Fifa. Só nove posições atrás da seleção da CBF. Mais um jogo duro... De se ver.