Fabricando vitórias que não valem nada, Mano Menezes ainda tem o caradurismo de pedir a "compreensão" dos clubes que pagam os craques e jogam com a baba sob a alegação de que "todos ganham com uma seleção forte".
Bolas para ser forte a seleção brasileira só precisa mesmo é que Mano pegue o boné e se mande pra China que lá, qualquer caradura metido a treinador pode se dar bem. Por aqui, o torcedor brasileiro já não tem o menor interesse pela seleção. Por lá, em qualquer lugar do mundo, o futebol da CBF já não atrai mais ninguém.
Mano Menezes conseguiu a proeza de fazer o Brasil despencar para o 14° lugar no ranking da Fifa, com significativos 1001 pontos - nada menos de 610 atrás da Espanha, a primeira colocada. A propósito, a Colômbia está 201 pontos adiante do time de Mano; ocupa o 9° lugar na lista dos países que jogam futebol. A campanha de Mano Menezes conta 1001 pontos, como se o nosso futebol fosse um dos contos das 1001 Noites.
Só ele não sabe que o segredo de Ali Babá era a senha "Abre-te Sésamo!" um truque que os cartolas usam ainda hoje para abrir o esconderijo onde enfurnam os tesouros do nosso futebol.
RODAPÉ - A sorte - ou azar - do Brasil é que, por sediar a Copa de 2014, tem vaga garantida na competição. Pelo ranking da Fifa, se estivesse disputando as eliminatórias no grupo Sul-americano, estaria desclassificado. A Argh!entina, estaria em 1° lugar, com 1208 pontos; o Uruguai, em segundo, com 1140 e a Colômbia, em último com 1102 pontos. O Brasil ficaria para a Copa de 2018. Provavelmente, com Mano Menezes ainda de treinador.