O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2012

NOSSO BUSCHETTA
Como o Palácio do Planalto não se importa com o que acontece no Poder Judiciário, né não?!? Em contrapartida, o escândalo do Mensalão é destaque na imprensa mundial. Os ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro são comparados com os juizes e promotores que acabaram nos anos 90 com a Máfia italiana desfechando a famosa e bem-sucedida Operação Mãos-Limpas, ou Mani Pulite, lá para eles. A condenação da cúpula dos mensaleiros pelo STF fez do capo Zé Dirceu o Tommaso Buschetta brasileiro.

HAI-KAI
Dirceu é Buschetta / agora falta pegar / o tal Capeta.

O PREÇO DA COALIZÃO
Paulo Maluf terá que devolver R$ 21 milhões a São Paulo. Epa! Essa coalizão com o PT de Lula por HaHaHaddad saiu mais cara que o Ministério da Cultura para Marta.

CULPA
Os seguidores de "fidelidade canina" ao lulismo dizem que "as urnas mostram que o povo não culpa o PT pelo Mensalão". Culpa sim, mas não se importa. Já se acostumou a ganhar bolsa-família, poste na frente de casa, dentadura...

LULALELÉ
Lula, aquele que se não foi o mais corrupto foi o mais pateta da História do Brasil, não sabe onde foi que errou ao indicar Joaquim Barbosa, o primeiro ministro negro para o Supremo Tribunal Federal; quer saber também como é que os outros doutos magistrados, também indicados por ele, não seguiram os votos de Lewandowski e Dias Toffoli que sequer foram convidados para bater um papo e "tomar um vinho" antes que começasse o julgamento dos mensaleiros. Querem deixar o Cara mais lulalelé da cuca ainda.

O EXULTANTE
Zé Dirceu deveria estar exultante e eternamente grato aos ministros do Supremo Tribunal Federal que, enfim, tiraram de seus ombros o peso de mais de sete anos de dúvidas da nação brasileira quanto ao seu caráter como figura pública e notória da transboradante Era Lula. Pronto, já pode descansar tranquilo: sabe que sua pena será mínim; não vai devolver nada às burras públicas; pode fazer bonito distribuindo cestas básicas por aí e, como um consolidado corrupto ativo,  continuar praticando o seu esporte preferido: a intriga.