Reprodução

Ele que diga o que lhe der na telha, mas na realidade o julgamento do mensalão serviu apenas como despiste - afora pela condenação de uns que outros malfeitores - valeu para desviar toda a atenção do povo brasileiro para o STF, como se o esquema de propina chefiado por Zé Dirceu dentro da Casa Civil fosse a principal fonte de renda do crime organizado que se infiltrou no Estado a partir de 2002 e que corre livre, leve e solto por todos os cantos da máquina governamental.
O Mensalão é uma titica de galinha nessa enorme galinhagem nacional que está estabelecida no seio dos Poderes constituídos pela eficácia da "estratégia de coalizão pela governabilidade". Tradução: qual é o seu preço para ser meu aliado? E o passo seguinte é a terceirização de fieis companheiros de última hora. A moeda é pública e notória.
Às vezes, o perdão de uma dívida de R$ 21 milhões vem em troca de dois minutos de TV; outras tantas, troca-se a sola de sapato de uma musa que levou um pé no traseiro, por um ministério qualquer; há ocasiões em que se abandona esporadicamente a cadeira presidencial para exercer com toda honra e glória um reles , no caso, ultrajante cargo de cabo eleitoral... Ou caba, caba eleitoral, para seguir as ordens palacianas.
Foto/ABr

Todo santo dia tem manchetes de um novo rombo, uma outra grande fraude, estampada nos jornais que viram rodapé na edição de amanhã. O TCU já não sabe mais o que fazer para ser levado a sério. A bola da vez de hoje é apenas um repeteco dessa série interminável de filmes que a gente já viu:
TCU vê risco de prejuízo de R$ 2,48 bi e recomenda parar 22 obras federais. O Tribunal apresentou o relatório de 2012 do trabalho de fiscalização de obras públicas. Foram identificadas irregularidades graves em 124 empreendimentos.
Imagem/Coturnonoturno

Como assim "perseguiu"? Perseguiu pra quê, cara pálida?... Para mostrar que eram todos estrelas da mesma pandilha, ou para bancar o cachorro fiasquento que corre latindo atrás da bicicleta e quando o ciclista para, ele também deixa de ladrar?!? Talvez nenhuma das alternativas seja verdadeira, provavelmente, "perseguiu" apenas para poder continuar ladrando. Sem latir.