O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2012

DEFESA SEGURA
Corrupto, condenado pela democracia, Zé Genoíno, pediu demissão da assessoria especial que ganhou de mão beijada do governo no Ministério da Defesa. O ministério não vai fechar. A nossa Defesa continua segura. Mais, agora.

DOMÍNIO DE MELLO
Celso de Mello: fez 7x2 e deu um banho de justiça. Destrinchou a teoria do "domínio do fato" e não deixou pedra sobre pedra. Quem, numa banda larga, detém o domínio do fato, pratica o controle doloso de tudo que acontece a sua volta. Daqui a pouco tem mais um voto paera fechar a goleada de 8x2 para os Mocinhos contra os Malfeitores do Mensalão.

FORA FORO
Quer saber de uma coisa? Já era para ter acabado essa história de foro privilegiado. Malfeitor bom e malfeitor na cadeia.

GOLPE DO GOLBERY
O pior golpe desfechado por Golbery do Couto e Silva na democracia brasileira foi ter deixado a porta aberta para o pluripartidarismo. Todo mundo entrou portando sua sigla de aluguel. Hoje isso é a mesma coisa que o tráfico de droga: enquanto houver viciado há traficante. Enquanto houver partido nanico, haverá um comprador.

ACORDE!
Ei, acorde! Nesta quinta tem jogo da seleção de Mano contra o, contra o, contra o... Iraque! Isso mesmo, contra o Iraque. E Kaká é titular. Nada contra o Kaká que até saiu daquela igreja que estava acabando com o seu futebol; nada contra ele, mas a verdade é que Kaká está na reserva do Real Madri há 300 jogos... Quando jogava bem, não foi chamado; agora que rende muito menos do que o Ronaldinho Gaúcho está jogando e chorando no Galo das Minas Gerais, ele traz o bom pastor.

GOL CONTRA
Joaquim Barbosa meteu 9x1 no Supremoé é o primeiro ministro nego na maior corte de Justiça do País. Não, não cometa a injustiça de achar que o voto contrário foi do Lewandowski. Nada disso. O voto contra foi dele mesmo, Joaquim Barbosa, como é de praxe nesses momentos solenes do STF. Lewandowski é o vice-presidente. Agora sim, com aquelas capas esvoaçantes, está formada a dupla dinâmica do tribunal, Batman e Robin.