O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de out. de 2012

Fundilhos, abraços e beijos

Lula não pode ver um palanque. Ainda mais quando está cercado de uma boa e ruidosa claque, como foi o caso do comício em Campinas, para o qual ele convocou sua corretora de aliados, a primeira-presidenta-caba-aleitoral Dilma Vana.

Para ela, coube a tarefa de relembrar seus tempos de poste; para ele restaram os desaforos e as piadas de salão. Dentre outras vituperações, o honrado e bem remunerado presidente do PT comparou Zé Serra a Collor e disse que o tucano "acha que o povo é tonto".
 
Reprodução/Portal Terra

Pô, isso é bom, ou ruim?!? Quem era chegado a uma boa ideia, antes da determinaçãomédica de parar com as tonteiras?!? E quanto a Serra ser como Collor, será que isso vai acabar em abraços e queijos como se deu com o senador das Alagoas?!?

Não é que Serra não seja parecido com Collor; pode até ser e vai ver que é mesmo, mas Lula é que seria o último molusco a ter que comparar um com o outro, já que seus tentáculos andam enrodilhados há muito tempo por essa República dos Calamares afora.

Isso, no entanto, não quer dizer nada, absolutamente nada: quem abraça Collor, abraça Sarney; quem beija a mão de Jader Barbalho e se associa a Paulo Maluf; quem chuta fundilhose se desculpa distribuindo ministérios, amanhã ou depois andará de mãos dadas com Zé Serra.