O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de out. de 2012

BAILE ELEITOREIRO
Principal corretora de Lula para a terceirização de aliados nesta eleição, Dilma Vana já avisou - sem dizer nada - que vai promover a dança das cadeiras e tirar para dançar os líderes de seu governo na Câmara, no Senado e no Congresso. Dançam com Dilma Vana, Eduardo Braga, Arlindo, o Chinaglia e Zé Pimentel. Todos bailam na curva pela pífia apresentação até aqui, mas fundamentalmente, porque os tambores da campanha estão ribombando em tom de convites para o baile do novo ano.

MEDALHAS DE VOLTA
O PT pode muito bem, porque é da sua natureza, descumprir o que está escrito e determinado no Artigo 231 dos seus estatutos... Mas com os militares da reserva o ar é outro. Eles já estão cutucando o comando do Exército para tomar de volta as medalhas do Pacificador que foram concedidas a malfeitores da danda larga do Mensalão. Querem que sejam confiscadas as medalhas de condenados como Zé Dirceu, Zé Genoíno, João Paulo Cunha e Waldemar Costa Neto. É que por um decreto de abril de 2002, perdem medalhas os “condenados por sentença transitada em julgado por atentado contra o erário”. Tudo bem, que o regulamento seja cumprido. Mas bem feito também. Quem mandou distribuir medalha como se fosse pipoca para petista assistir o filme "Lula, O Filho do Brasil" nos melhores cinemas do ramo?!?

KAKAY MAIS RICO
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay - dono do Piantella velho restaurante-refúgio de figuras públicas e notórias da República dos Calamares, nericou um tiquitito más. Pela absolvição, Duda Mendonça vai pagar e não bufar a mixaria de R$ 5 milhões, à guisa de "salário de êxito". Kakay tá nem aí para as fagulhas do olhar de inveja do guru dos causídicos brasileiros, Márcio Thomaz Bastos que neste ano não deu uma dentro. Carlinhos Cachoeira que o diga.

DE ONDE VEM A GRANA
Uma coisa precisa ser esclarecida para o bem da "transparência" dos mensaleiros e seus chefes: de onde esses simples metalúrgicos, trabalhadores e operários do PT e seus partidos terceirizados tiram tanto dinheiro para pagar os honorários milionários dos advogados seus ilustres defensores?!?

O Grande cabo eleitoral não está na foto
 
Foto/Div
 
Pois aí está, Dilma Vana, a corretora de Lula para coalizões partidárias e terceirização de aliados, no comício para eleição de mais um poste. Note que não aparecem na foto Paulo Maluf, Chalita e nem sequer a sola de sapato de Marta, por acaso a mais recente ministra da Cultura. De qualquer maneira, essa metamorfose de primeira-presidenta em primeira-caba-eleitoral é pura perda de tempo e de dinheiro dos brasileiros. Zé Serra é o melhor e mais forte cabo eleitoral de qualquer um em São Paulo, inclusive do hilário HaHaHaddad. Será uma enorme, uma cruel ingratidão, se eleito for, HaHahaddad não convidar Serra para Secretário de Educação ou da Saúde, da Prefeitura paulistana.
 
EVOLUÇÃO
Pensando bem, Dilma Vana evoluiu: passou de poste, a espanador; de espanador a vassoura; de vassoura a cabo de vassoura eleitoral. Em 2014 será varrida do Palácio pelo eletricista proprietário da chave-geral que acende os postulantes do partido.  
 
FIDEL VIVE!
Depois de quase dois anos sem escrever uma linha, mal saiu uma carta assinada por Fidel Castro e o comandante teve um AVC. Tá na cara - ou na cabeça - que forçaram a barra. Querendo provar que ele existe, quase mataram o homem. Esses cubanos parecem até meio Lewandowskis... Fidel vive!
 
AH, ESSA NÃO!
Dois velhos amigos, um governista e o outro uma vítima, com um monte de uma boa ideia na cabeça, movidos a álcool trocavam insultos numa mesa de bar, em Brasília:
 
- Você tá bêbado. Pinguço, fiadaplanfa!
- Vai te catar, cretino!
- Vá você, seu pulha!
- Vai tomar onde as galinhas tomam, palhaço!
- Vá você, seu... Seu... Seu Lewandowski!..
- Ah, essa não!!!
 
E foi então que o último injuriado saltou por sobre a mesa e se atracou com o outro bebarrão num acesso de fúria incontido. Lewandoswski é demais. Ninguém aguenta.