O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de out. de 2012

DIALETO DE ONTEM
Veja se você se lembra do jeito que a gente falava. Por enquanto o Sanatório tira estas do fundo do baú. Elas são do arco da velha: Ela lustra o chão com Parquetina./ Aquele sujeito é um berdamerda! / O caixeiro da venda trouxe a farinha. / Brincava de parigata, no recreio. / Tomou Tatuzinho. / Foi multado pelo "pauzinho". / Comigo não tem parangolé. / A vida não é sopa. / Passa a borracha, esquece!

DROGA E DROGA
E então, já liberado para botar a voz rouca das ruas a serviço de sua fortuna, Lula vai ser palestrante, em novembro - de recibo passado para bem do Leão da Receita - num fórum lá em Bali, na Indonésia. Foi nesse país de língua exótica que Lula deve dominar perfeitamente, que dois brasileiros foram condenados à morte por tráfico de drogas. Mas o governo de lá insiste em tratar determinados papos como se não fossem uma droga de conversa.

BLINDAGEM
Notícias dão conta de que a primeira-mulher-presidenta Dilma Vana quer blindar o seu governo contra os efeitos colaterais que a previsível condeação de Zé Dirceu possa causar a sua imagem e semelhanças. Não é bem assim. A notícia é a versão que está nas entrelinhas: Dilma Vana vai ficar muito à vontade, sem Dirceu para incomodá-la. Absolvido, Dirceu seria como dizia a sua avó "uma pulga na camisola". Estava querendo ser pelo menos governador do Distrito Federal, mas acima de tudo já se preparava para ser o coordenador geral da campanha "Volta Lula".

É TUDO
Não é nada, não é nada, é tudo sim: chefiar, coordenar ou ser o tesoureiro de qualquer campanha eleitoral no Brasil da Silva, quer dizer chefia de mensalão. Siglas e candidatos são apenas pequenos armazéns para grandes doações, enormes somas em dinheiro, sacos e sacos de gatos para farinhas da mesma estopa... Que gastam tudo em "apoio político". Gastam, não! Dão chá de sumiço. Assim é que, quando o companheiro já não pode ser mais nada na vida política, vira cabo eleitoral para ser promovido a coordenador geral de campanha. E fica podre de rico.

SAIDINHA PARTIDÁRIA
Dinheiro de doação de campanha é que nem aprensão de roubo feita polícia nos assaltos tipo assim "saidinha de banco". Os malfeitores são presos logo ali na esquina, mas a grana já era. Pode ver, os mensaleiros estão sendo condenados um a um pelo Supremo Tribunal Federal... Algum deles já devolveu o produto do roubo?!? Então, tá.