O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de out. de 2012

BRASILEIRÃO
Do domingão do Brasileirão, duas constatações definitivas: Ronaldinho Gaúcho jogou um bolão e chamou o Fluminense para o abraço e Muricy Ramalho não confessa que o Santos perdeu para a Ponte porque caçaram Neymar o tempo todo. Neymar tocou 18 vezes na bola e sofreu 20 pontapés. Dois deles no túnel, um na entrada para o vestiário e outro na saída. O Santos é Neymar e acabou. Os maiores brucutus do Brasileirão são os árbitros e seus comparsas os truculentos pernas de pau.

O FANTASMA DA ÓPERA
O Mensalão entra esta semana em fase decisiva no Supremo Tribunal Federal. Depois de quase três meses, os ministros terminam o último item da denúncia sobre formação de quadrilha.

A pendência sobre empate dos seis réus e a dosimetria das condenações serão analisadas em seguida. Resumo da ópera: o fantasma de Lewandowski vai acabar livrando da cadeia pesada os maiores Quasímodos da República.

Poucos malfeitores cumprirão pena em regime fechado. Muitos dormitarão alguns dias no presídio. Todos continuarão ricos, cometendo malfeitos e distribuindo cestas básicas para a plebe ignara, até à próxima eleição.

DEPOIS DA ÓPERA
De mi parte, te devuelvo las promesas de adorarme... A uma ópera, prefiro um bom bolero. O julgamento do Mensalão não precisa me dar mais nada: já deu samba e demonstrou que Zé Dirceu, Delúbio, Zé Genoíno e similares são corruptos. Falta agora o carnaval que Joaquim Barbosa vai fazer Lula brincar. Assim como a pandilha de Dirceu foi condenada pela teoria do "domínio do fato", Lula vai roncar uma cuíca para demonstrar que não sabia de nada, não via nada, não fazia nada em toda a mixórdia safardana que acontecia ao redor de sua sala, seu Palácio, seu governo. Barbosa e o Ministério Público vão tirar o Capeta para dançar.

ENCONTROS E DESENCONTROS
Dilma Vana hoje se encontra com o presidente desempregado da França, Nicolas Sarkozy. É a versão francesa de Lula, o presidente brasileiro desempregado que se encontrou outro dia com Cristina Kirchner, a versão argentina de Dilma. O encontro de Lula em Buenos Aires não foi para coisa nenhuma; o desta segunda-feira, em Brasília, talvez marque a volta da temporada dos caças Rafale, negócio que ficou no ar desde que Lula desceu a rampa.

COBERTURA
O líder Zé Genoíno sobre sua condenação por corrupção no processo do Mensalão: "Nunca entreguei ninguém na vida". O ex-presidente do PT afirmou que vai provar sua inocência no caso, mas "sem prejudicar os companheiros de partido". Epa! Então está só acobertando? Ah, bom.