O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de out. de 2012

O PODER VIRTUAL
O Jornal da Tarde, um dos hábitos de leitura mais antigos e tradicionais dos paulistanos, para suas máquinas e fecha suas páginas, vencido pela Internet.

Jornal da Tarde deixa de circular a partir de hoje,  31 de outubro de 2012, encerrando assim uma história de 46 anos. O jornal pertencia ao grupo Estado que admitiu não ter resistido à concorrência da comunicação virtual. Atentai, escritores! Correi, editores! Apressai-vos, gráficas impressoras! O livro impresso está acabando. As bibliotecas logo serão adaptadas: boa parte - a melhor parte - será museu e o resto arquivo digital. Aquele cheiro bom de papel carregado de cultura e in/formação está sendo desodorizado pela memória USB, o popular Pen Drive.

ESQUEÇAM
Como o PT é bonzinho. Para socorrer o bolso furado e curar o estado de depressão de Zé Genoíno, o partido rasga o próprio estatuto e faz de tudo para que o ex-presidente da facção condenado por corrupção e formação de quadrilha, assuma a vaga de deputado que lhe restou depois que um correligionário virou prefeito no interior de São Paulo. Não é só o que dizem hoje que os caciques da tribo petista desdizem amanhã; o que escrevem também não vale. Na verdade, Rui Falcão e seu séquito partidário, inclusive, o honrado presidente da facção, ao ignorar o Art. 231 do partido que manda desfiliar integrantes com sentenças transitadas em julgado, está apenas repetindo seu ídolo FHC: "Esqueçam o que escrevi".

OUTRO PAPO
Companheiros próximos de Zé Genoíno dizem que ele hoje enfrenta sérias dificuldades financeiras. Ontem, nos tempos valerianos, era outro papo.

ELE VOLTARÁ?
Luiz Gushiken está voltando. Está por sair a decisão da Justiça Federal com relação ao sumiço daquelas famosas cartilhas editadas no governo Lula, por licitação com texto sem a devida exatidão, clareza e concisão, pela bagatela de R$ 12,5 milhões. Ao todo conta-se 20 réus e Gushiken é um deles. O Capeta de i tutti capi, não aparece. Comme d'habitude. A propósito, até hoje não foi bem explicado o sumiço de milhares de kit-gays e de cartilhas que ensinavam errado, editadas pelo MEC de HaHahaddad sem concorrência por uma questão pura e simples de notória especialização.