O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de out. de 2012

MANCHETE
Tempestade Sandy mata mais de 15 e deixa quase 3 milhões sem energia. Transporte público de NY sofre seu pior desastre. Como assim "mata mais de 15"? Serão quantos, quinze e meio? Quanto ao transporte público, deve estar quase igual ao de São Paulo.

ACERTO DE CONTAS
Gilberto Kassab: "Vou contribuir com Haddad". Deve ser doação de campanha ou coisa parecida. Já que no Brasil, devassa em administrações anteriores é pura lenda. O que entra encobre o que sai.

JOGO DE DUPLAS
Enquanto Dilma Vana faz jogo de corpo contra o jogo de cintura de Lula que quer voltar ao Planalto depois desses quatro anos de quarentena, conforme combinado quando a criou como primeira-presidenta, Alckmin e Aécio disputam um lugar ao sol com Eduardo Campos, que pode ficar sozinho e sem força para desfazer a dupla sangue-puro de tucanos. pena que este seja o quadro que o brasileiro tem pela frente até 2014. Há quem, em forte delírio, cogite Eduardo Campos com Joaquim Barbosa. Já que, depois de ter pela vez primeira uma mulher na presidência, esta seria a ocasião de eleger o primeiro presidente negro do Brasil. Em quaisquer dessas duplas, o que pega é a vaidade pessoal: Lula jamais seria vice de Dilma que pega no seu pé e não larga o Palácio de mão; Alckmin quer ser cabeça de chapa e Aécio também; Eduardo Campos vai ter que se conformar como carona, pois Barbosa só aceitaria ser candidato sob a garantia de que seria eleito por unanimidade.

JURADO DE MORTE
Cão labrador que fareja drogas é jurado de morte pelo tráfico do Rio de Janeiro. O cachorro localizou 400 kg de maconha em Manguinhos e é o maior tormento para bandidos. Como os traficantes estão acostumados a latir só para as pessoas, o animal não pôde ser coalizado para ser aliado da bandidagem que agora pratica tiro ao alvo por onde quer que ele apareça.

POUCO TEMPO PRA CIDADE
Fernando HaHaHaddad já se acomodou com o melífluo Gilberto Kassab, falta agora combinar com Marta Suplicy, Paulo Maluf, Erundina e companheirada em geral como é que vai se coalizar com eles pela governabilidade. Em 1° de janeiro HaHaHaddad começa a trabalhar pela campanha "Volta PT" ao governo de São Paulo em 2014. Vai sobrar pouco tempo para cuidar da cidade.

CENSURA
Agora que o STF democratizou os malfeitores da "estratégia de coalizão pela governabiliudade" implantada por Lula assim que subiu a rampa do Palácio em 2002, Rui Falcão, presidente do PT, volta com a cantilena de "democratização dos meios de comunicação". O PT não vai descansar enquanto não reduzir o jornalismo a uma grande assessoria de imprensa amestrada do partido.

CPI DA FARSA
Agora que só falta saber o tempo de cadeia dos mensaleiros condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o noticiário das eleições se volta, como que por encanto, para a CPI do Cachoeira. Morta e sepultada pelo relator e pelo revisor, uma notável dupla de governistas, a comissão concluiu até agora que Carlinhos Cachoeira roubava milhões dele mesmo e era roubado em milhões também por ele próprio. É o primeiro caso no mundo de quadrilha de um homem só. Os negócios que eram feitos, fundamentalmente, com os organismos públicos não passam de delírios da imprensa persecutória. É por isso que o PT insiste no "marco regulatório das comunicações". om a mídia calada, o Brasil não precisaria gastar os tubos com a montagem de CPI nenhuma.

FORMANDO GOVERNOS
Tá combinado: segunda-feira da semana que vem, HaHaHaddad se reúne em tempo integral com Lula para montagem do seu governo. E assim começa a campanha do PT para fazer o governador paulista em 2014. Um bom início para o plano "Volta Lula" rumo ao Palácio onde Dilma Vana está morando desde janeiro de 2011.