O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de out. de 2012

Republicanagem

O BANCO DE KAKÁ
Kaká chegou para ajudar Mano Menezes. Se é para isso mesmo, então deveria ter ficado lá mesmo, pelo banco do Real Madri. Ajudar em quê? Deve estar pensando que foi convocado para uma guerra contra o Iraque e depois para invadir o Japão. Depois que Kaká se desvencilhou do casal da renascentista, nunca mais foi o mesmo. Nem a igreja.

O BANCO DOS RÉUS
O Supremo Tribunal Federal deve concluir o julgamento do núcleo grosso do PT nesta tarde de terça-feira. Seis ministros vão se pronunciar sobre os atos de corrupção ativa cometidos por membros duros do PT contra os passivos assumidos. Quatro dos notórios julgadores supremos já deram sinais de que houve crime.

Só para recordar: na semana passada, três ministros já condenaram o ex-chefe da Casa Civil, Zé Dirceu; o ex-tesoureiro do PT e inventor do Caixa-2, Delúbio Soares e também o ex-presidente do partido, Zé Genoíno, O Inútil Inocente... Todos os malfeitores por envolvimento nos malfeitos do esquema de compra de apoio político. Enquanto isso, o Capeta de i tutti capi está livre, leve e solto. Conseguiu saltar fora do barco enquanto a tripulação naufraga. Como sempre. É de sua natureza. Gosta muito mais de ser cabo eleitoral do que presidente bissexto, ou companheiro bom e batuta. Esse Capeta é uma boa rima.

MENSALÃO 2012
E o Mensalão 2012 está em franca atividade. Bastou apenas um dia depois do primeiro turno para o governo desfechar a "estratégia de coalizão" que Lula ensinou pra cima de Chalita. E não é que fecharam negócio?!? Por enquanto, não há o que fazer, mas a moeda de troca não foi ideológica. Assim que Chalita receba a contrapartida - um ministério, uma diretoria de empresa estatal, ou coisas assim - o Ministério Público e os organismos de defesa da população, podem enquadrá-lo como mais um passivo e aos seus aliciadores como ativos que acabaram de satisfazer suas necessidades fisiológicas. É, mais que uma questão de direito público, um caso de limpeza urbana.

O PASSIVO
Mas não fique assim, olhando revesgueio, com esse olhar caolho. Do outro lado, Zé Serra e sua troupe já confessaram explicitamente que estão em busca do apoio de Celso Russomanno. Isso quer dizer o seguinte: os tucanos também são chegados a uma "estratégia de coalizão". Quem está na prensa agora é Russomanno. Nesta ressaca eleioral, só lhe cabe agora o papel de passivo.