O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de nov. de 2008

A VITÓRIA NA RAÇA

Obama é só o primeiro!

Não é bem assim, como estão dizendo agora os perdedores - republicanos e democratas do baixo-clero ianque - que "as eleições norte-americanas mostraram ao mundo a força da sua democracia".

Uma privica! A vitória de Obama bota na Casa Branca aquele que, sem jamais falar em racismo, está levando com ele muito mais que uma cachorrinha de estimação da família: leva para o Salão Oval a força da esmagadora maioria formada por muçulmanos convictos, negros, oriundi, latino-americanos, hispânicos e imigrantes de todos os tipos, cores e feitios que só estavam esperando o momento certo para dar o bote mortal em cima do White Power.

A vitória não foi, como fazem parecer, a vitória da democracia. Venceu o domínio submerso que já vinha imperando nos quatro cantos do mundo norte-americano. Essa força, provinda de uma sólida conjunção de raças e de camadas étnicas à flor da pele, apenas não tinha vindo à tona. Com Barack Obama esse poder está no topo, na crista da maior onda social que a terra do Tio Sam já teve notícia.

Barack Obama não é o primeiro negro a ser presidente dos Estados Unidos. É só o primeiro!

Daqui pra frente, até o fim dos tempos, de quando em vez algum branco, quem sabe, pode chegar lá.