O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de nov. de 2008

DESBUNDE

L'OSSERVATORE PIANÍSSIMO
Carlos Eduardo Behrensdorf


Beleza brasileira abunda em Paris!

Não é de hoje que a beleza da mulher brasileira abunda em jornais, revistas e televisões do mundo inteiro, sem falar, é claro, nos filmetes promocionais da empresas de turismo, agências de viagem, posters, folders e até mesmo alguns vídeos oficias quando o assunto é carnaval. As cenas mostradas são pra lá de manjadas com passistas tremebundas no que se refere ao rebolado, é claro.

Nesta semana, mais uma vez a Europa curvou-se diante do Brasil! Melanie Nunes Fronckowiack foi a Paris e desbundou, no bom sentido conquistando o título de Miss Bumbum Internacional!. Gaúcha de Pelotas Melanie transformou-se numa Iolanda Pereira de costas e só com calcinha. Iolanda Pereira, para quem não sabe ou não lembra, foi a primeira Miss Universo, em 1930 e, como Melanie, também pelotense. Naquela época, outros trajes e sorrisos frontais....

Mas, não custa nada lembrar, a bundolatria não é novidade. Quem passar pelo Museu Nacional de Nápoles verá a famosa Vênus Calipígia, figura feminina que levanta o manto para mostrar o traseiro. Calipigia vem do grego e significa nádegas bonitas e bem proporcionadas. Se não é isso, é quase isso. Bunda também é cultura e arte, pelo menos, no que se refere às mulheres...


Quanto aos homens, a situação é diferente. Quando eu era guri ser chamado de “bundinha” era uma ofensa, pois o alvo do adjetivo era alguém inexpressivo, sem importância, etcétera e tal.
Já o aumentativo “bundão”, pelo que sei, significa chato, enjoado, certinho demais ou sei lá o que..
Enfim, a chamada região glútea também é notícia. (Carlos Eduardo Behrensdorf, de Roma).

Já começaram a abundar comentários. Este é creditado ao "maior expert em bumbum mais bonito do mundo": Anônimo Veneziano. Diz o seguinte: 78 anos depois o mundo se curva novamente perante Pelotas! Ou foi Pelotas, que ao se curvar, mostrou o que tem de melhor ao mundo?