O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de nov. de 2008


Pelé e Aníbal Massaíni Neto, diretor do filme Pelé Eterno devem receber uma indenização de R$ 10 milhões da Universal Pictures que não promoveu o filme do Rei do Futebol como estava previsto em contrato.
A decisão foi tomada na semana passada, pelo juiz Clóvis Ricardo de Toledo Júnior, da 19ª Vara Cível de São Paulo. Ele achou que a Universal descumpriu o acordo de promover e distribuir o filme por 70 anos em diversos países.
Os advogados de Pelé e Massaini argumentaram, na ação, que o filme poderia ter sido distribuído para Estados Unidos, Canadá, África do Sul, China, Itália, Peru e Chile, "já que esses países demonstraram interesse em obter cópias do produto, mas a Universal não teria dado resposta aos pedidos".
Com a realização da Copa do Mundo de 2006, Pelé e o diretor esperavam impulsionar a venda do filme. A Universal não aproveitou a oportunidade, o que tornou a situação insustentável, de acordo com o que argumentaram os advogados - e o juiz acatou.
RODAPÉ - Enfim, o filme Pelé Eterno encontra uma forma de ser um razoável sucesso de bilheteria. Mais um gol de placa do Atleta do Século passado.