O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2008

ELE VOLTOU
Pois é, Lula está de volta ao Brasil.

FÓRMULA 1
Até agora, sem renovar contrato, Rubinho Barrichelo pode parar na próxima temporada. Nas pistas vai ser como tem sido sempre. Ninguém vai reparar.

LONGEVIDADE
É impressionante a longevidade do programa de Jô Soares. O Gordo entrevista a si mesmo há mais de 20 anos.

LITERALMENTE INCORRETOS
A propósito, a mania de virar escritor acabou estragando dois caras bons no que sabiam fazer bem: Jô Soares, como humorista e Chico Buarque, como compositor. Os dois, no caminho da literatura estão há mil léguas submarinas de Machado de Assis. Imagine só, a que distãncia não estarão de Paulo Coelho e Zé Sarney.

GUGA
Gustavo Kuerten agora vai fazer a Faculdade de Teatro. Enquanto isso, se diverte, comemorando a ascensão do Aavaí à elite do futebol brasileiro. Dona Marta já quer saber: Guga é casado, tem filho?

CONCHINCHINA
Vanderlei Luxemburgo é produto da mídia. Não tem um título internacional, sequer. Outro dia, pensando que estava bem das pernas com o Palmeiras nesse campeonato nacional de “babas”, preferiu ficar no Brasil comentando para a TV Globo a desclassificação do seu time na Copa Sul-Americana. Agora, nem isso lhe sobrou. Luxemburgo é uma farsa que o futebol brasileiro não merece. Mas, daí a ser agredido e ameaçado até de morte, pela bandidagem das torcidas organizadas, vai uma distância muito grande. Esse tipo de gente já era para estar atrás das grades há muito tempo. De qualquer maneira, pelo que ele mesmo diz, é bem capaz de no próximo ano aceitar convite para treinar um clube lá da Conchinchina. O futebol brasileiro, penhorado, agradece.

CERTÍSSIMA
UNE diz que não vai aceitar restrição da meia-entrada para estudantes em cinemas, teatros, futebóis... Está pra lá de certa. Afinal, para que outro tipo de coisa serviria a UNE?!? Do que viveria a UNE sem a mão de Lula e as carteirinhas na mão?!?

A VEZ DAS PLANTAS
O alerta é da Agência Estado-Investimentos: “Evite comprar imóvel na planta. Risco cresceu para a aquisição de casa própria ainda em construção. É bom esperar e redobrar os cuidados”. ENTRELINHAS - A crise ainda não chegou ao Brasil. Para Lula e Mantega “o pior já passou”. Então, fique com o pé atrás.

MANCHETES DE HOJE

Folha de S.Paulo: 2ª economia do mundo, Japão entra em recessão.
ENTRELINHAS – Isso foi lá com a segunda economia do mundo. Fique frio: se é pelo ranking de economias fortes, até chegar ao Brasil vai levar muito tempo.

O Estado de S.Paulo: OMC quer concluir Doha em dezembro.
ENTRELINHAS - Doha a quem doher.

Jornal do Brasil: Sinal vermelho no turismo carioca.
ENTRELINHAS – Olha a pirataria chinesa, aí gente!

O Globo: G-20 vai monitorar operações de 30 bancos.
ENTRELINHAS – Inclusive o mais popular de todos: o banco de sangue.

Gazeta Mercantil:Indústria e varejo negociam com prazo cada vez mais curto.
ENTRELINHAS – É a recessão a passos largos.

Valor Econômico: Empresas ainda apostam em um Natal sem crise.
ENTRELINHAS – Sem crise, não: “extraordinário”!

Correio Braziliense: Bandidos no caminho da escola.
ENTRELINHAS – E dentro também.

Estado de Minas: Ministério público promete ser implacável.
ENTRELINHAS – Deve!

Correio do Povo: Uma saída para a crise.
ENTRELINHAS – O último apaga a luz.

Zero Hora: SEC e Cpers medem forças no primeiro dia da greve.
ENTRELINHAS – Esse filme já passou. O culpado é o mordomo.